APLB

segunda-feira, 5 de julho de 2010

SAIBA MAIS SOBRE O IDEB


O IDEB foi criado pelo INEP (Instituto Nacional de Estudos e de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) em 2007, como parte do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE). Ele é calculado com base na taxa de rendimento escolar (aprovação e evasão) e no desempenho dos alunos no SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica) e na Prova Brasil. Ou seja, quanto maior for a nota da instituição no teste e quanto menos repetências e desistências ela registrar, melhor será a sua classificação, numa escala de zero a dez. O mecanismo foi muito bem avaliado por especialistas justamente por unir esses fatores. Sendo assim, se uma escola passar seus alunos de ano sem que eles tenham realmente aprendido, por exemplo, isso ficará claro a partir da análise do desempenho dela no Ideb.

Leia Mais através do link abaixo:

SEMINÁRIO SOBRE DIRETRIZES CURRICULARES NACIONAIS PARA O ENSINO FUNDAMENTAL DE 9 ANOS

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia convida os Secretários Municipais de Educação, profissionais da Educação Básica, Diretores e/ou representantes das Escolas particulares e Conselhos para participarem do Seminário: Diretrizes Curriculares Nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos.
O seminário atende a uma das metas do MEC para implementação das Diretrizes Curriculares para o EF e terá como mediadora a Profª Aricélia Nascimento (Assessora do MEC).
Local: Auditório Paulo Souto - UESC/Ilhéus
Data: 9 de julho/2010
Hora: 9h às 16h