VITÓRIA PARA OS EDUCADORES: A APPI ASSINA ACORDO DE CAMPANHA SALARIAL


Depois de muitas audiências para discutir sobre a campanha salarial 2010, hoje, pela manhã o Executivo assinou o acordo da Campanha Salarial.
Um dos maiores avanços foi a mudança automática de referência ( 10% )para professores que fazem parte do quadro efetivo do magistério público municipal que será implementado no mês de agosto de 2010.
Além desse avanço, o reajuste salarial de 5,49% para os servidores de escolas e 5,49 % para reajustar o valor do ticket alimentação.
No acordo assinado, um ponto que será marco histórico é a ascenção na carreira dos servidores quando o PCCS for aprovado. Neste plano servidores do quadro permanente da Secretaria Municipal de Educação serão distribuídos em tabela salarial por tempo de serviço e formação. É um absurdo um trabalhador com 22 anos de casa ganhar apenas o "salário seco" sem direito a avanço ao qualificar-se.
Em breve teremos também que comemorar mais uma vitória: A aprovação do Plano de Carreira, Cargos e Salários dos Servidores de Escolas que garantirá ganhos reais na carreira desses profissionais que participam do processo de formação do cidadão através da educação de boa qualidade.
Parabéns aos Trabalhadores em Educação pela união e persistência.
A Luta Continua!!!!

Comentários