APLB

segunda-feira, 21 de junho de 2010

ATENÇÃO PARA A ESCOLHA DOS LIVROS DIDÁTICOS PARA 2011


A partir de hoje, segunda-feira 21 de junho até 4 de julho, os professores de escolas públicas podem escolher os livros didáticos a serem usados em 2011. Serão contemplados os alunos do sexto ao nono ano do ensino fundamental com livros de português, matemática, história, geografia, ciências e língua estrangeira (inglês ou espanhol).
No dia 30 próximo encerra-se o prazo para as secretarias estaduais e municipais de educação e as escolas federais aderirem ao Programa Nacional do Livro Didático (PNLD). As unidades de ensino que não fizerem a adesão vão ficar sem os livros no próximo ano.

INSCRIÇÃO PARA O ENEM 2010


Estão abertas a partir desta segunda-feira, 21, exclusivamente pela internet, as inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2010. O período se estenderá até 9 de julho. As provas estão marcadas para 6 e 7 de novembro. Além de informar os dados cadastrais, o participante do exame, ao se inscrever, responderá a um questionário socioeconômico, também pela internet.Estarão isentos da taxa de inscrição, de R$ 35, os estudantes da última série do ensino médio, os que tiverem concluído o ensino médio em anos anteriores e os de escolas particulares que comprovem a impossibilidade de pagamento e assinem declaração de carência.As provas terão a mesma estrutura do ano passado. Vão abranger as áreas de linguagens e códigos, ciências da natureza, matemática e ciências humanas. O exame terá quatro provas objetivas de múltipla escolha, com 45 questões cada uma, e redação. A novidade este ano serão as questões de língua estrangeira (inglês ou espanhol) na área de linguagens e códigos — o candidato deve fazer a opção no momento de se inscrever.Em 6 de novembro, sábado, serão aplicadas as questões de ciências da natureza e ciências humanas, das 13h às 17h. No domingo, 7, das 13h às 18h30, será a vez de matemática, linguagens e códigos e redação.Documento — Ao fazer a inscrição, na página eletrônica do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep), o estudante terá de informar o número do próprio CPF, independentemente da idade — não poderá usar o do pai ou da mãe. O sistema de recebimento das inscrições coibirá eventuais irregularidades ao buscar automaticamente informações sobre o número indicado na base de dados da Receita Federal.Quem tiver mais de 16 anos pode fazer o cadastro de pessoa física em agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal ou dos Correios. O responsável legal deve pedir o documento para os menores de 16 anos — não é possível tirar o CPF pela internet.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO E ATENDIMENTO EXTERNO DA APPI

A APPI INFORMA QUE NÃO TERÁ EXPEDIENTE EXTERNO DE 23 A 28 DE JUNHO DE 2010.
NA TERÇA FEIRA, 29/06/2010, O EXPEDIENTE SERÁ NORMAL.

FOLHA SUPLEMENTAR REFERENTE AO REAJUSTE DO PISO NACIONAL DOS PROFESSORES!!!!!

A Secretaria da Fazenda do Município de Ilhéus, informa que já encaminhou para o Banco a folha suplementar referente ao pagamento do reajuste do Piso Nacional retroativo ao mês de janeiro de 2010.
Amanhã, 21/06/2010 o dinheiro já estará disponível para saque.