A APPI PARTICIPOU DE DISCUSSÃO SOBRE OS CURSOS INICIAIS DO IFBa

No dia 02/06/2010, no auditório da Justiça Federal em Ilhéus, a sociedade civil organizada e representantes do Poder Público Municipal participaram do debate para discussão da implementação dos cursos iniciais do IFBa no nosso município.
A Reitora do IFBa, senhora Aurina Santana esteve presente nesse debate e falou sobre a importância da participação da sociedade na escolha dos Cursos Iniciais a serem oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Cacaueira na Bahia.
Durante o debate, foram levantados os seguintes cursos: Técnico em Eletrificação e Técnico em Química,Técnico em Programas para Jogos, Técnico para Internet e Técnico em Edificações.
Em uma área de vinte e seis mil metros quadrados, a sede do IFBa em Ilhéus, contará com onze salas de aulas, laboratório de informática, ginásio de esportes, auditório, refeitório, biblioteca e outros espaços para garantir uma educação de qualidade.
Uma outra audiência já está agendada para a segunda quinzena de julho já que, a obra do Instituto está prevista para ser inaugurada em agosto deste ano.
A APPI estará presente em todo o processo de discussão e implementação dos cursos a serem oferecidos pelo IFBa. Para Enilda Mendonça, presidenta da APPI, a instalação do IFBa em Ilhéus é uma realidade que atenderá a toda uma região e com isso promover e qualificar melhor ainda a mão de obra aqui existente.
Desde já, convidamos aos profissionais da Educação do nosso município a participarem dessa discussão. Assim que estiver a data concreta da próxima audiência, avisaremos a toda a categoria

Comentários