APLB

segunda-feira, 7 de junho de 2010

ABERTA INSCRIÇÕES PARA FORMAÇÃO DE GESTORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA


Começa nesta segunda-feira (7) as inscrições para a formação de gestores de todas as escolas da rede estadual, por meio do Programa de Capacitação de Gestores (Progestão). Serão atendidos cerca de 8 mil profissionais, o que representa uma média de cinco representantes por escola, dentre os quais podem participar diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, secretários e integrantes do colegiado escolar. As inscrições vão até o dia 11 de junho e podem ser realizadas no portal da Educação (www.educacao.ba.gov.br).

PROCESSO DE CERTIFICAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA.

Atenção Profissionais do Magistério do Estado da Bahia, acessem o link abaixo para saber o andamento de suas incrições.

http://www.educacao.servidores.ba.gov.br/node/842

PROFESSORES DA REDE ESTADUAL DE ENSINO, ATENÇÃO PARA O ENCERRAMENTO DAS INSCRIÇÕES DA CERTIFICAÇÃO

Quem ainda não fez a sua inscrição para o processo de certificação da secretaria Estadual de Educação da Bahia, o período das inscrições, estende-se até o dia 18/06/2010. Corra e preencha os seus dados através do link abaixo.

http://educar.sec.ba.gov.br/promocaoservidor/app/acesso.asp

NÚCLEO SINDICAL DA APPI EM UNA GARANTE PISO NACIONAL

Depois de muitas reuniões e assembleias, a categoria dos profissionais do magistério em Una-Ba, resolveu paralisar suas atividades por tempo indeterminado. Sabendo dessa mobilização, o Governo recuou e resolveu atender a pauta de reivindicação da APPI, entidade que representa legalmente os Trabalhadores em Educação no município de Una.
Desde janeiro, os professores esperam a implementação do reajuste do Piso Nacional na folha de pagamento e o governo não cumpriu. Hoje, com a categoria mobilizada para estado de Greve, o Prefeito da cidade chamou a direção do sindicato para discutir dobre as proposições da categoria e tembém para o cumprimento do reajuste do Piso.
Essa união, força e garra dos Trabalhadores em Educação garantiu mais uma vitória. Com isso, ganha toda a sociedade. e, principalmente os estudantesdas zonas urbana e rural do município que terão assegurados o cumprimento do calendário letivo.
Mas a luta não para aqui. A APPI ainda está em processo de negociação para que as reivindicações da categoria sejam sanadas.
Parabéns aos colegas do Núcleo de Una e a toda categoria dos Trabalhadores em Educação pela garra e confiança.

A APPI PARTICIPOU DE DISCUSSÃO SOBRE OS CURSOS INICIAIS DO IFBa

No dia 02/06/2010, no auditório da Justiça Federal em Ilhéus, a sociedade civil organizada e representantes do Poder Público Municipal participaram do debate para discussão da implementação dos cursos iniciais do IFBa no nosso município.
A Reitora do IFBa, senhora Aurina Santana esteve presente nesse debate e falou sobre a importância da participação da sociedade na escolha dos Cursos Iniciais a serem oferecidos pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Região Cacaueira na Bahia.
Durante o debate, foram levantados os seguintes cursos: Técnico em Eletrificação e Técnico em Química,Técnico em Programas para Jogos, Técnico para Internet e Técnico em Edificações.
Em uma área de vinte e seis mil metros quadrados, a sede do IFBa em Ilhéus, contará com onze salas de aulas, laboratório de informática, ginásio de esportes, auditório, refeitório, biblioteca e outros espaços para garantir uma educação de qualidade.
Uma outra audiência já está agendada para a segunda quinzena de julho já que, a obra do Instituto está prevista para ser inaugurada em agosto deste ano.
A APPI estará presente em todo o processo de discussão e implementação dos cursos a serem oferecidos pelo IFBa. Para Enilda Mendonça, presidenta da APPI, a instalação do IFBa em Ilhéus é uma realidade que atenderá a toda uma região e com isso promover e qualificar melhor ainda a mão de obra aqui existente.
Desde já, convidamos aos profissionais da Educação do nosso município a participarem dessa discussão. Assim que estiver a data concreta da próxima audiência, avisaremos a toda a categoria