APLB

sexta-feira, 28 de maio de 2010

TRABALHADORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO EM ILHÉUS PARTICIPAM DE ASSEMBLEIA GERAL

Foi realizada ontem, 27/05/2010, no auditório do IME-Centro, às 15H, mais uma assembleia da categoria dos Trabalhadores em Educação.
A pauta principal foi a Campanha Salarial 2010, a qual está sendo negociada entre Governo e Sindicato. Um avanço importante desta campanha é a eleição direta para dirigentes escolares da rede municipal de ensino. Outro avanço já firmado é o pagamento do adicional noturno para quem trabalha após as 22H.
Na assembleia, alguns informes e esclarecimentos foram passados para a categoria: reposição de aulas, jornada de trabalho dos servidores de escolas, ajuda de custo para quem trabalha em localidade de difícil acesso, participação nas atividades sindicais, calendário escolar dentre outras.
Em breve a APPI estará em mais uma rodada de negociação com o Governo para outros avanços.
Vamos continuar unidos companheiros!
A luta é uma constante!

REDE ESTADUAL: PAGAMENTO DE SALÁRIO

Os servidores estaduais da Bahia recebem seus salários hoje, 28/05, lote 1 e amanhã, 29/05, o lote 2.

INSTITUÍDO EXAME NACIONAL DE INGRESSO NA CARREIRA DOCENTE


Publicada na edição do dia 24/05/2010, do Diário Oficial da União a portaria que institui o Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente. O exame, que será realizado pelo Inep - Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira – avaliará conhecimentos, competências e habilidades de profissionais que tenham concluído ou estejam concluindo cursos de formação inicial para a docência e que desejam ingressar na carreira do magistério. A primeira edição do exame, que é anual, se realizará em 2011.O Exame Nacional de Ingresso na Carreira Docente deverá subsidiar a contratação de docentes para a educação básica pelos governos estaduais e municipais. As secretarias de educação interessadas em utilizar os resultados do Exame definirão a forma de utilização desses resultados para fins de contratação de docentes.A participação no Exame é de caráter voluntário, mediante inscrição e conferirá ao candidato um boletim de resultados, cujos dados somente poderão ser utilizados mediante autorização expressa do candidato.O Exame servirá, ainda, para oferecer diagnóstico dos conhecimentos, competências e habilidades dos futuros professores para subsidiar as políticas públicas de formação continuada bem como para construir um indicador qualitativo que possa ser incorporado à avaliação de políticas públicas de formação inicial de docentes.