APLB

terça-feira, 27 de abril de 2010

MEC VAI DAR BOLSA DE ESTUDO PARA PÓS GRADUAÇÃO



O Ministério da Educação do Brasil estará disponibilizando bolsas para estudos de Pós Graduação para estudantes que obtiverem boa pontuação no ENADE.
O ENADE ( Exame Nacional de Desempenho de Estudantes ) afere o rendimento dos alunos dos cursos de graduação em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.
A Partir deste ano, quem conseguir melhores rendimentos neste exame terá a oportunidade de ser contemplado com a " Bolsa Pós "
Para ter o direito ao benefício, o estudante concluinte deverá apresentar ao programa de pós-graduação no qual foi selecionado, uma cópia do boletim de desempenho do estudante emitido pelo Inep, para a solicitação da bolsa à Capes.
Os estudantes já matriculados em cursos de pós-graduação reconhecidos também poderão ser apoiados com as bolsas.
Os benefícios terão prazo máximo de duração de dois anos para o mestrado e de quatro anos para o doutorado. Não é permitido acumular o benefício do MEC com auxílios de outras agências fomentadoras de pesquisa. O Inep é responsável por divulgar a lista dos beneficiados.
Para maiores informações é só acessar a página do MEC.

APPI DISCUTE SOBRE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR

A APPI, membros do Conselho de Alimentação Escolar, representantes do executivo da Prefeitura Municipal de Ilhéus, Ministério Público Estadual e SEDUC estarão reunidos no Palácio Paranaguá na próxima sexta feira, 30 de abril de 2010, às 14h para discutir sobre a alimentação escolar.

AULAS SUPLEMENTARES SERÃO PAGAS NA FOLHA DE ABRIL



A APPI-APLB Sindicato informa aos professores regentes que em negociação com o Governo Municipal, as aulas suplementares estarão sendo pagas na folha do mês de abril.
Vamos continuar na luta, companheiros!