POLÍTICAS DE ABRIGAMENTO PARA MULHERES VÍTIMAS DE VIOLÊNCIA


O Estado da Bahia há muito tempo vem discutindo políticas públicas para as mulheres principalmente no que tange a questões relacionadas à violência.
Em todo o Brasil, mulheres que sofreram e sofrem atos violentos passam por muitos problemas e um dos maiores deles é justamente a falta de justiça. Mesmo com a Lei Maria da Penha em vigor, muitas mulheres vitimizadas continuam se encolhendo, ficam em sigilo por medo de sofrer mais cenas violentas, por medo principalmente de não ter apoio e ficar ao léo.
A partir de muitos estudos, ficou comprovado que uma das soluções está justamente na política de abrigamento para mulheres, vítimas de violências. Mulheres que denunciem seus agressores e tenham apoio médico-psicológico, um espaço para morar e até mesmo para recomeçar.
Essa casa abrigo para mulheres vitimizadas, é de grande importância, é um pontapé inicial para se rediscutir políticas públicas e ajudar na minimização desse grande problema social que é a violência em todas suas intâncias.
Vamos lutar para que nossa cidade tenha também uma casa abrigo, vamos participar das discussões e exigir do governo providências, afinal a violência está presente em todas as camadas sociais, em todos os níveis.
A APPI-APLB já tem assento no Conselho da Mulher no município de Ilhéus e está abraçando a causa da política de abrigamento para mulheres em situação de violência.
Juntos, conseguiremos alcançar nossos objetivos!!!


Comentários