APLB

terça-feira, 3 de julho de 2007

ILHÉUS - REDE MUNICIPAL DECIDE PARAR

REDE MUNICIPAL DECIDE POR
PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA


Em mais uma assembléia da Rede Municipal de Ilhéus, diante da falta de uma proposta viável da Prefeitura, a categoria decidiu por aumentar a mobilização e fará 3 dias de parada de advertência, de 5ª(dia 05) até sábado (dia 07). Serão, portanto, mais três dias letivos que o governo prejudica os estudantes ao não atender o anseio dos trabalhadores.

Na última reunião de negociação o Secretários Municipais mantiveram a ridícula oferta de 5,5%, divididos em duas vezes, 4% já e 1,5% em 30 de dezembro, e deram por encerrada a reunião sem marcar uma nova audiência. Um estudo preliminar da folha indica a possibilidade de chegar a 12%.
Moção de Repúdio a Almir Gonçalves - Sec. de educação pelo ato anti-democrático de apreender os exemplares do Jornal Interativo da Escola Municipal do Salobrinho, ato só visto igual nos anos de chumbo da ditadura militar.
Moção de Repúdio ao Governo do Estado pela postura anti-democrática ao efetuar o corte de ponto dos trabalhadores em greve.
Moção de Parabéns aos Professores da Rede Estadual que resistiram bravamente em greve lutando por um reajuste igual para toda a categoria.
Além das moções que serão enviadas e da paralisação de três dias, serão realizadas as seguintes atividades:
  • Ida a Câmara de Vereadores neste dia 03/07;
  • Dia 04/07 - A partir das 16:00h - Mobilização na Câmara de Vereadores durante depoimento do Prefeito na Comissão Especial de Inquérito que apura desvio de verbas na Secretaria de Saúde;
  • Entrega de documento ao Prefeito no Centro Administrativo(garagem da Águia Branca);
  • Nova ASSEMBLÉIA GERAL DIA 11/07, NA CEPLAC, ÀS 14:00H

GREVE ESTADO - TERMINA - ASSEMBLÉIA 17/JUL

Termina a greve na rede estadual

Os professores estaduais da rede pública de ensino da Bahia encerraram nesta terça-feira, 3 de julho, a greve iniciada em 8 de maio. A assembléia geral realizada no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador, definiu que a categoria ficará em estado de greve e vai acompanhar as negociações com o governo estadual.

No próximo dia 11 haverá reunião da Mesa Setorial de Negociação da Educação Básica, na SEC.

No dia 13, as zonais fazem reunião para avaliar o que foi discutido na Mesa Setorial.

No dia 17, às 9 horas, haverá assembléia geral no ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários.

No dia 25, a Mesa Setorial de Negociação da Educação Básica faz outra reunião.

No dia 26, as zonais se reúnem para analisar a negociação.


03/07/2007

APLB-Sindicato

GREVE DO ESTADO - CARAVANA EM SALVADOR

PROFESSORES DE ILHÉUS PARTICIPARAM
DA ASSEMBLÉIA DE SALVADOR


A caravana de professores e professoras da Rede Estadual em Ilhéus participaram da assembléia estadual(dia 27) da categoria na cidade de Salvador. Na oportunidade os membros da caravana colocaram a posição de Ilhéus, pela continuidade do movimento.