APLB

quarta-feira, 27 de junho de 2007

ALMIR: EXEMPLO DE CENSURA E MAL-EDUCAÇÃO

FALTA EDUCAÇÃO AO SECRETÁRIO

Demonstração prática do nível de Educação e preparo democrático dos atuais membros do Governo Municipal tem sido a postura do "professor Almizinho". VEJAM O QUE TEM NO BLOG TEMPERO DA BAHIA


SENHOR CENSURA



O secretário municipal de Educação, Almir Pereira, aquele conhecido pelos cursos fantasmas que" promoveu" em sua gestão e pelo excesso de puxa-saquismo ao prefeito Valderico Reis (sem partido e sem compromisso com os jovens), tomou uma atitude estarrecedora, esta semana, na Universidade Estadual de Santa Cruz (Uesc). Ao lado de professores da própria universidade, Almir Pereira foi convidado para uma solenidade promovida pela direção e estudantes do Colégio Municipal do Salobrinho, para o lançamento de um jornalzinho da escola, cujo principal objetivo era, além de exercer o bom uso do português, promover ações de cidadania no bairro.
Resultado: ao ver, minutos antes da solenidade, que uma das matérias publicadas no jornal estudantil, dizia respeito à falta de limpeza pública no Salobrinho, o secretário puxa-saco mandou recolher toda a publicação e não permitiu que a mesma fosse distribuída durante a solenidade.

ILHÉUS - GOVERNO NÃO AVANÇA

GOVERNO DE ILHÉUS NÃO AVANÇA.
CATEGORIA FAZ ASSEMBLÉIA DIA 03


Na 5ª rodada de negociação da campanha salarial, os representantes do Governo local, Sres. Almir Gonçalves e Luciano Pereira, não avançaram na proposta de reposição das perdas salariais.

Ao contrário, o Governo disse que já esta de bom tamanho o percentual oferecido de 5,5%, sendo 4% retroativo a maio e 1,5% no dia 30 de dezembro.

A presidente da APPI, Professora Carmelita, comunicou ao governo que levaria a situação à categoria, quando da assembléia do próximo dia 03. Adiantou, ainda, que certamente a postura do Executivo será entendida no mínimo como insensivel, visto que os números do pré-estudo das receitas demonstram uma capacidade de uma reposição maior e que assim, o governo teria que assumir as consequências do resultado da Assembléia.

UNA - DIZ NÃO A 0% OFERECIDO PELO PREFEITO

CATEGORIA DIZ NÃO A PROPOSTA DO GOVERNO DE UNA

Com um grande e sonoro NÃO, os trabalhadores em educação da Rede Municipal de Una rejeitaram a tentativa de convencimento de ZERO POR CENTO feita pela Prefeitura durante uma assembléia realizada no dia 18 de junho.

Coesa de sua força, a categoria permitiu inclusive que os representantes do Governo fossem até a assembléia para NÃO APRESENTAR COISA ALGUMA.

Sem apresentar números que justificassem tal proposta, e sendo questionados pela Diretoria da APPI sobre o aumento das verbas com a entrada em vigor do FUNDEB, o representantes do Governo conseguiram apenas levar um recado para o senhor prefeito de que se não fosse revista a proposta poderiam estar comprometendo o ano letivo.

MUNICÍPIO CANAVEIRAS - TEM REJUSTE DE 18,80%

CATEGORIA CONQUISTOU 18,80%

A diretoria do Núcleo Sindical de Canavieras conseguiu uma recomposição salarial de 18,80%, retroativo ao mês de Maio, garantindo ainda continuar as negociações para uma revisão de um novo percentual para o mês de Julho.

Com essa recomposição, o piso da categoria em Canes passa para R$ 410,00, sendo garantida ainda as vantagens para quem tem nível de instrução superior.

ESTADO - A greve continua. Assembléia em 3 de julho

A greve continua. Assembléia em 3 de julho

A assembléia geral realizada nesta quarta-feira, 27 de junho, decidiu manter a greve dos professores da rede estadual de ensino da Bahia, iniciada em 8 de maio. Quase 4 mil pessoas lotaram o ginásio de esportes do Sindicato dos Bancários, na Ladeira dos Aflitos, em Salvador. A maioria entendeu que não houve avanço nas negociações com o governo e que a greve deveria continuar.

Veja mais clicando aqui.

VALDERICO VAI DEPOR SOBRE DESVIOS DE VERBAS DIA 4/07

DEU NO DIÁRIO DO SUL
Câmara convoca prefeito para depor na CEI da Saúde Ilhéus - 27/06/2007

Depois de ouvir funcionários e ex-titulares da Secretaria Municipal de Saúde, além de empresas que realizaram transações com a Prefeitura, a Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Câmara Municipal de Ilhéus que investiga denúncias de desvios de recursos públicos através da Secretaria de Saúde decidiu convocar o prefeito Valderico Reis para prestar esclarecimentos. O depoimento do prefeito de Ilhéus está marcado para a próxima quarta-feira, dia 04 de julho, inicialmente no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus.