APLB

terça-feira, 26 de junho de 2018

Sindicatos discutem com governo o reajuste do ticket alimentação





Representantes da APPI/APLB, SINSEPI, SINDGUARDA, SINDATRAN e SINDIACS estiveram reunidos com o Secretário de Administração de Ilhéus, o Procurador Geral do Município e a Diretoria de Tributos, nesta terça-feira (27), às 16h, no auditório do Centro Administrativo do bairro da Conquista.

Em pauta, o reajuste do ticket alimentação dos servidores públicos municipais. Segundo o texto do acordo foi definido o índice de 2, 98% na recarga do vale alimentação a partir de julho e, em outubro, R$ 39,00 completando um total de R$ 50,00 de reajuste em  2018.

A proposta discutida coletivamente será encaminhada ao prefeito para validação no prazo de 48 horas.




Comunidade do Salobrinho participará da construção do Congresso do Povo Brasileiro



A Frente Brasil Popular de Ilhéus e Itabuna e o DCE Livre Carlos Marighella convidam a população de Ilhéus, em especial os estudantes e comunidades do SENAI, IFBA, UESC e moradores dos bairros Salobrinho e Vila Cachoeira para construir o Congresso do Povo Salobrinho no dia 07 de julho. O encontro terá dois momentos: debate e confraternização.

O primeiro momento de debate será na UESC, no espaço CEU das 9h às 17h. A confraternização será na praça Santo Antônio (Salobrinho), das 17h às 22h. Haverá também a primeira edição do Forró do Povo Nós por Nós, que aproveita a época festiva de São João e São Pedro para resgatar a cultura popular como meio de resistência e de luta.

A Frente Brasil Popular organiza no país inteiro o Congresso do Povo Brasileiro, uma iniciativa que vem sendo construída por dezenas de organizações populares com o principal objetivo de debater, com o conjunto da população, quais os verdadeiros problemas que o povo enfrenta, suas causas e como fazer para superá-los. O Congresso do Povo Brasileiro prevê uma etapa nacional antecedida por etapas estaduais e municipais de plenárias abertas que compreendem espaços para o desenvolvimento de debates em torno do acesso aos direitos básicos como a Saúde e a Educação.

Link para formulário de inscrição: https://goo.gl/u2Da8T

Fonte: https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=1747191035367183&substory_index=0&id=683289781757319