APLB

segunda-feira, 18 de março de 2013

APLB e Prefeitura de Una assinam acordo da campanha salarial 2013

Foto - Imprensa APPI
A delegacia sindical Costa do Cacau da APLB/Sindicato e a Prefeitura Municipal de Una assinaram na tarde da última sexta-feira (15) o acordo coletivo de trabalho da Campanha Salarial 2013. Pelo acordo, os profissionais do setor da educação receberam um reajuste de 7,97%, sendo que para os que exercem a carreira de magistério terão o aumento incidente sobre os salários de janeiro, enquanto que os demais trabalhadores terão os benefícios sobre os salários praticados em 28 de fevereiro desse ano.

Conforme o acordo, o município de Una se obriga a estender a carga horária dos professores e coordenadores pedagógicos de 20 para 40 horas onde houver vaga real, observando os critérios previstos na lei 775/2008. Também ficou acertado que a Prefeitura de Una pagará o 13º salário de todos os profissionais de educação na data do aniversário. Outro avanço é que o município se obriga a criar uma comissão paritária para estruturar e organizar a legislação municipal para a realização de eleições diretas para diretores das escolas públicas municipais. Também será criada uma comissão paritária para discussão e elaboração do projeto de lei do Plano de cargos e salários dos trabalhadores em educação não docentes.

Para a presidente da delegacia sindical Costa do Cacau da APLB/Sindicato, Enilda Mendonça, a assinatura do acordo representa mais um avanço da categoria, que continuará vigilante para que os itens da campanha salarial 2013 sejam de fato cumpridos. Assinaram o acordo a prefeita Diane Rusciolelli, o coordenador do núcleo da APLB de Una, José Jorge dos Santos, o secretário de Administração, Alberto Shinji Kitaoka, o secretário de Educação, Gilberto Lisboa, e o procurador geral do município, Bento Lima.
Foto - Imprensa APPI