APLB

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

SALÁRIO DE CONTRATADOS SEM DEFINIÇÃO

Até o momento, o salário dos contratados em 2010, referente ao mês de dezembro, não foi pago. O secretário da fazenda, Jorge Bahia, informou ao vice presidente da APPI que pretende parcelar o pagamento do salário dos contratados.
A APPI é contra o parcelamento e encaminhou ao prefeito, com cópia para o Ministério Público, ofício exigindo o pagamento imediato e integral do salário dos contratados.

CONSELHO MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO AUTORIZA ALTERAÇÃO DO INÍCIO DO ANO LETIVO

Foi aprovada, nesta terça-feira, pelo CME, a alteração do calendário escolar do município de Ilhéus. O ano letivo previsto para começar no dia 07/02, iniciará apenas em 28/02.
Para a direção da APPI é um equívoco a mudança da data. O municípo alega a não conclusão do concurso público e a situação física das escolas. No entanto, estes problemas não serão resolvidos antes do novo dia previsto para o início do ano letivo.
A verdade é uma só: o município prorrogou o início do ano letivo para evitar pagamento de salário de contratados no mês de fevereiro. E a qualidade da educação, quem está preocupado?