APLB

quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

PREFEITURA MUNICIPAL DE ILHÉUS GARANTE PAGAMENTO DE DÉCIMO TERCEIRO ATÉ O DIA 31/12/2009

Finalmente a Prefeitura Municipal de Ilhéus ( PMI ) vai pagar o décimo terceiro salário dos Trabalhadores em Educação. Com o recurso do FUNDEB que chegou hoje, 30/12/2009, Gilvan Tavares, secretário de finanças da PMI garantiu que o 100% da folha do décimo estará cumprida.
Essa é mais uma prova de que a APPI e toda categoria estão empenhadas em lutar pelos nossos direitos.
Agora, vamos nos mobilizar para que o salário do mês de dezembro e o 1/3 de férias dos professores sejam pagos dentro do prazo legal e isso só vai acontecer se estivermos juntos nessa luta.

FELIZ ANO DE 2010!!!

A APPI-APLB Sindicato deseja a todos os trabalhadores em educação um Feliz Ano Novo e que, juntos possamos lutar pelos nossos direitos.
Que o ano de 2010 seja repleto de conquistas.


APPI NÃO FUNCIONA DIAS 31/12 E 01/01/2010

A APPI-APLB informa que não funcionará nos dias 31/12/2009 e 01/01/2010 retomando as atividades na segunda-feira, dia 04/01/2010 às 9H, no auditório do IME-Centro com uma assembleia geral dos trabalhadores em educação.

REDE ESTADUAL: CURSO DE GESTÃO FINANCEIRA

Com o objetivo de buscar uma excelência nos gastos públicos destinados à rede escolar do Estado, seguem abertas, até o dia 15 de janeiro de 2010, as inscrições para o Programa de Formação Gestão Financeira de Qualidade, na modalidade à distância. O curso, que formará 4.725 cursistas, é dirigido para as escolas, diretores, presidente da Comissão Executiva do Fundo de Assistência Educacional (FAED), tesoureiros, encarregados do Plano de Aplicação, além de coordenadores de gestão e técnicos financeiros das Diretorias Regionais de Educação (Direc). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas exclusivamente no site www.sec.ba.gov.br/iat.
Ao longo das 180 horas, em que 28 horas ocorrerão no sistema presencial, as aulas do curso serão divididas em cinco módulos: Módulo I - Organização e aplicação dos recursos públicos nas unidades executoras da rede estadual de educação; Módulo II - Princípios da administração pública e processos licitatórios; Módulo III - Gestão Financeira, prestação de contas e controle interno; Módulo IV - Gestão física e patrimonial; Módulo V - Padronização do processo financeiro de excelência, além do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), sob o tema "Minha comunidade tem escola ideal".
Uma das inscritas, Izabela Araújo dos Santos, vice-diretora do Colégio Estadual Hamilton de Jesus Lopes, localizado no bairro Água de Meninos, em Salvador, aponta que o curso sobre gestão financeira irá auxiliar na aplicação dos recursos na escola. "Será de grande valia, pois irá ajudar a nós, gestores, a investir os recursos públicos, pois há muitas dúvidas, por exemplo, no que se refere à melhor forma de gastar estes recursos", explica.
A prioridade de participação no curso obedecerá à ordem de inscrição no site, disponível desde o dia 15 de dezembro, e à programação de atendimento, que será dividida em sete fases. 1ª fase - serão priorizadas as Unidades Escolares Estaduais (UE) das Diretorias Regionais de Educação de Salvador e Feira de Santana além dos coordenadores de gestão e técnicos financeiros de todas as Direc; 2ª fase - Unidades das Direc de Alagoinhas, Paulo Afonso, Ribeira do Pombal e Serrinha; 3ª fase - as unidades beneficiadas serão dos municípios de Juazeiro, Jacobina, Piritiba, Senhor do Bonfim e Santo Amaro. Em seguida, as outras Direc serão contempladas até atingir as sete fases.
Dúvidas e outras informações sobre o Programa de Formação Gestão Financeira de Qualidade podem ser obtidas pelo telefone (71)3116 - 9036 ou 3116 - 9070.
Fonte: SEC-BA

CATEGORIA DOS TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO FAZ NOVA ASSEMBLEIA NO DIA 04/01/2010

A primeira assembleia da categoria dos trabalhadores em educação do município de Ilhéus será no dia 04/01/2010 às 9H no auditório do IME-Centro. A pauta é referente ao décimo terceiro salário, salário de dezembro de 2009 e 1/3 de férias dos professores.
Contamos com a participação nesta assembleia dos pais e das mães de estudantes da rede municipal de ensino pois a categoria se preocupa em explicar a real situação em que se encontram os trabalhadores da educação e assim, poder também mobilizar toda a sociedade ilheense a lutar por uma educação de boa qualidade.