APLB

terça-feira, 8 de setembro de 2009

PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO

ATENÇÃO!!!!
TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO PARALISADOS NOS DIAS 09 E 10 DE SETEMBRO/2009
ASSEMBLEIA GERAL
PAUTA: ENTURMAÇÃO
DIA 09 DE SETEMBRO
LOCAL: SINDICATO DOS ESTIVADORES DE ILHÉUS
AVENIDA DOIS DE JULHO-CENTRO
HORÁRIO: 14H

PARALISAÇÃO DA REDE ESTADUAL DE ENSINO DA BAHIA

Em assembleia hoje, 08 de setembro de 2009, no Sindicato dos Bancários em Salvador-Bahia, a categoria dos Trabalhadores em Educação da Rede Estadual de Ensino resolveram paralisar suas atividades nos dias 09 e 10 de setembro.
Em Ilhéus, a assembleia acontecerá no dia 09 de setembro às 14H no auditório do Sindicato dos Estivadores de Ilhéus- Ba, situado à Avenida Dois de Julho- Centro.

FNDE ENCAMINHA RELATÓRIO DE AUDITORIA DO MUNICÍPIO DE ILHÉUS

De acordo com o ofício de número 287/2009 encaminhado pelo FNDE- Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação para a Presidente do Conselho de Alimentação Escolar, Professora Jaciara da Silva Santos, o Relatório de Auditoria 05/2009 realizada no dia 27 de agosto de 2009, resultado da inspeção feita entre os dias 16 e 20 de fevereiro do corrente ano.
No relatório, o FNDE encontrou várias irregularidades no PNATE, PDDE e CAE.
Agora, o município terá que devolver para os cofres públicos todo o dinheiro que não foi devidamente aplicado para a execução dos Programas Federais no que tange o sistema educacional de ilhéus.
O relatório está disponível na sede da APPI-APLB Sindicato em Ilhéus-BA para conhecimento de toda a comunidade.
Não podemos deixar R$ 296.123,65 sem ser aplicado nesses programas federais pois quem perde é toda a sociedade. Vamos juntos denunciar e cobrar do Governo Municipal a devolução imediata do recurso para que ele seja aplicado em prol de uma educação de boa qualidade.

APPI PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA UESC SOBRE EDUCAÇÃO, MULTICULTURALISMO E DIREITOS HUMANOS

Nos dias 13, 14 e 15 de Setembro de 2009, acontece na UESC, um seminário que irá tratar sobre Desigualdade no Contexto Educacional Brasileiro.
Confira a programação através do link abaixo

http://www.uesc.br/eventos/multiculturalismo/