APLB

terça-feira, 19 de outubro de 2010

ACESSO A JUSTIÇA FOI TEMA DE AUDIÊNCIA PÚBLICA NA CÂMARA DE VEREADORES DE ILHÉUS




Pascoal João dos Santos
Ilhéus
APPI-APLB Sindicato/Conselho Municipal de Transportes

No dia 15/10/2010 ( quinze de outubro de dois mil e dez ), no salão da Câmara de Vereadores de Ilhéus-Bahia, aconteceu a audiência pública sobre Acesso a Justiça, uma proposição do professor e diretor da APPI-APLB sindicato, Pascoal João dos Santos, membro do Grupo Operativo da Ouvidoria Cidadã do Estado da Bahia.O objetivo da audiência foi discutir o acesso a justiça brasileira onde os cidadãos possam estar informados de seus direitos e do gozo pleno do exercício da cidadania. O trabalho da ouvidoria cidadã é também de extrema importância para a ampliação do canal de comunicação entre o Poder Judiciário e Membros da Sociedade.

Para saber mais sobre a Ouvidoria Cidadã do Estado da Bahia, acesse o link:


Veja no link abaixo quem compõe o Grupo Operativo em todo o Estado da Bahia.

SERVIDOR DA REDE ESTADUAL: CONFIRA AS NOVAS REGRAS PARA CONSIGNAÇÃO

As consignações são valores lançados nos contracheques dos servidores em função de compromissos assumidos perante instituições financeiras ou entidades de classe.
O novo modelo traz maior clareza e segurança ao cálculo das margens de consignação; estabelece quanto o servidor pode comprometer por mês para o pagamento das prestações; amplia o prazo das prestações, de 48 para 72 meses, quando a contratação for com a instituição financeira responsável pela operacionalização do Sistema de Caixa Único do Estado da Bahia; prevê, neste mesmo caso, o alongamento dos contratos atuais para 84 meses; e regulamenta o refinanciamento e a venda de contratos. O objetivo das mudanças é proteger a remuneração do servidor público estadual que recorre ao crédito consignado.
Leia a matéria completa através do link abaixo.