SEMANA NACIONAL DO JUDICIÁRIO NAS ESCOLAS

GALERIA DE FOTOS





A convite do juizado da Vara da Infância e da Adolescência da Comarca de Ilhéus, a APPI-APLB Sindicato, Direc-06 e SEDUC participaram hoje, 22 de outubro de 2010, no Fórum Epaminondas Berbet de Castro, do encerramento da Semana Nacional do Judiciário nas Escolas. O objetivo desse evento foi discutir sobre a temática Violência intra e extra muros escolar em suas diversas adjetivações e contou com o público alvo de gestores escolares, professores e funcionários de escolas das redes estadual e municipal de ensino de Ilhéus-Bahia.
A Juiza da Vara da Infância e da Adolescência da Comarca de Ilhéus, Drª Sandra Magaly, fez uma extraordinária explanação da temática. Ela falou sobre as diversas formas de violência vivenciadas pelos jovens da nossa sociedade, principalmente dos que estão em idade escolar.
Além da Drª Sandra Magaly, a professora e diretora da APPI-APLB Sindicato, Enilda Mendonça; a diretora de coordenadoria técnico-pedagógico da SEDUC de Ilhéus, professora Sonaly Pimenta e a Secretária Municipal de Educação de Ilhéus, Professora Lidiney Ferreira Campos, também proferiram sobre a importância de se desenvolver projetos com o objetivo de minimizar os atos julgados como violentos nas escolas do município de Ilhéus.
Esse evento foi mais um dos instrumentos que fazem parte da Campanha de combate a violência entre jovens da nossa sociedade e que, com a união de educadores, poderes executivo e judiciário, conselhos sociais e toda a sociedade, nossos jovens poderão fazer parte de uma sociedade mais justa e igualitária.

Comentários