APLB

segunda-feira, 23 de maio de 2016

APPI convoca aposentados até 2002 para tratar do processo de reclassificação

 
A APPI/APLB-Sindicato, Delegacia Sindical Costa do Cacau, convoca todos os associados aposentados até o ano de 2002 para uma reunião que acontecerá na próxima terça-feira, dia 24, às 16 horas, na sede da APPI, situada na Rua Lindolfo Collor, na Praça do Tamarineiro.
O objetivo será discutir sobre o processo de reclassificação com base na ação coletiva de número 0102836-92.2007.8.05.0001 em favor de todos aqueles que, antes da Lei 8.480/2002, tinham se aposentado ou recebiam pensão por morte de servidores públicos e tiveram seus direitos violados pela referida lei, que implementou novo plano de cargos e salários para os servidores públicos do Estado da Bahia no âmbito da Secretaria de Educação.

Agende APPI esclarece dúvidas dos trabalhadores em educação da Escola Dom Teppe

Atendendo à solicitação dos trabalhadores em educação, o projeto Agende APPI foi até a Escola Municipal Dom Teppe, no alto do bairro Nossa Senhora da Vitória, para esclarecer dúvidas da categoria. Durante o encontro os diretores da APPI Enilda Mendonça e Cosme Gusmão falaram dos mais diversos assuntos relacionados os direitos e deveres dos trabalhadores e orientaram sobre os procedimentos que devem ser adotados.

Dentre os assuntos propostos pelos trabalhadores foram apontadas questões como a falta de servidores na escola, situação da merenda escolar, abertura de contas e portabilidade, campanha salarial e a lei que criou o Estatuto do Servidor.

Também foram discutidas questão como o reajuste e revisão salarial, aposentadoria, atestados médicos, faltas justificadas, mudança de padrão, referência e gratificação e Plano de Carreira, Cargos e Salários, dentre vários outros assuntos.

O Agende APPI continua. Para solicitar a presença dos diretores basta entrar em contato com o sindicato e fazer o agendamento que uma equipe da APPI vai até ao local esclarecer as dúvidas dos trabalhadores em educação das redes municipal e estadual;