APLB-Sindicato defende imunização da rede de ensino contra o vírus da Gripe H1N1

O coordenador geral da APLB-Sindicato, Rui Oliveira, encaminhou ofício ao governador do estado da Bahia, Rui Costa, solicitando a imunização dos trabalhadores em educação contra o vírus da gripe H1N1. No documento Rui Oliveira explicou que a rede estadual conta com 45.170 educadores em atividade, em contato com 1 milhão e 200 mil estudantes, daí a importância da imunização.

Em Ilhéus o presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior, encaminhou, no início do mês de abril,  ofício ao secretario municipal de Saúde, Antonio Ocké, solicitando que os trabalhadores em educação sejam incluídos no grupo de risco da doença viral H1N1 e que, portanto, devem ser beneficiados com a antecipação da vacinação. No ofício a APPI afirma que o vírus é disseminado entre pessoas e esses servidores da educação estão em contato direto com em media 600 a 1200 pessoas por dia, merecendo um tratamento diferenciado por trabalharem diretamente com crianças, adolescentes e adultos.

Justifica a APPI que a grupe suína H1N1 é uma doença viral transmitida por novo tipo de vírus da mesma família da gripe e que passa para as pessoas através de tosse e de espirros. Algumas pessoas podem se infectar em contato com os objetos contaminados. Nesse caso, os trabalhadores em educação estariam considerados no grupo de risco e estão vulneráveis à contaminação, já que vivem e convivem em ambiente de grande aglomeração e que devem estar incluídos na antecipação da vacinação,

Comentários