APLB

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

PREFEITO DE URUÇUCA RETOMA DIÁLOGO

PREFEITO DE URUÇUCA RETOMA DIÁLOGO

Com a demonstração de força que os Professores da Rede Municipal de Uruçuca vem dando, chegando a reunir mais de 100 colegas na Assembléia, o Prefeito de Uruçuca retomou as conversas e se reuniu com as Direções da APPI-APLB/Sindicato e Núcleo Sindical.(16/02).

Na reunião, a Direção do Sindicato explicou mais uma vez as bases legais do PCV - Plano de Cargos e Vencimentos e o Prefeito se comprometeu em apresentar uma proposta para, verificadas as distorções, restabelecer os direitos da categoria.

O Sindicato volta a realizar Assembléia Geral com a categoria amanhã (18/02), quarta-feira, sentando-se às 11 horas com o Prefeito.

SEC oferece 5.200 vagas em curso de formação de professor

SEC oferece 5.200 vagas em curso de formação de professor
A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) abriu hoje (13) as inscrições para o preenchimento de 5.200 vagas no Programa Gestão da Aprendizagem Escolar (Gestar). Voltado para professores de Língua Portuguesa e de Matemática das redes estadual e municipais, o programa tem carga horária de 373 horas e é semi-presencial. As vagas serão distribuídas por todas as Diretorias Regionais de Educação (Direc) e as inscrições prosseguem até o dia 6 de março.
Os interessados devem ter graduação em Língua Portuguesa ou em Matemática e estar em efetiva regência de classe nas séries correspondentes do 6º ao 9º ano (5ª. a 8ª. série). As inscrições são feitas online, através do preenchimento do formulário disponível no site do Instituto Anísio Teixeira (IAT): www.sec.ba.gov.br/iat.

CNTE define calendário prévio de defesa do piso salarial

CNTE define calendário prévio de defesa do piso salarial

A Diretoria Executiva da CNTE reuniu-se, no último dia 13, para deliberar sobre o calendário de lutas em defesa do piso salarial profissional nacional do magistério público da educação básica. A pauta de mobilização prevê mês de assembléias, nos estados, e ato público em frente ao Supremo Tribunal Federal, antes da deflagração da greve nacional.
De acordo com o calendário aprovado, durante o mês de março as entidades filiadas à CNTE deverão realizar assembléias para debater com a categoria o processo de implantação da Lei do Piso (lei 11.738/08) no Estado, e também para indicar data e período de duração da greve nacional, conforme aprovado pelo Conselho Nacional de Entidades da CNTE, em dezembro de 2008. As entidades também deverão rearticular, junto às assembléias legislativas e às câmaras de vereadores, os trabalhos das frentes parlamentares em defesa do piso salarial do magistério, como forma de estabelecer interlocução junto aos executivos para a implementação da Lei.
No dia 2 de abril, a CNTE organizará, na Praça dos Três Poderes, um grande ato público para cobrar do STF o julgamento do mérito da ADI contra a Lei do Piso, movida pelos governadores do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, do Paraná, do Mato Grosso do Sul e do Ceará - com o apoio dos governadores José Serra (SP), Aécio Neves (MG), José Roberto Arruda (DF), Marcelo Miranda (TO) e José de Anchieta Jr (RR). Nesta mesma data, a Confederação protocolará Reclamação junto ao Supremo, denunciando os estados e municípios que ainda não implementaram a Lei 11.738, ou que a tem descumprido parcialmente. Os contracheques dos professores públicos serão a principal prova dos ilícitos cometidos pelos gestores públicos.
Ainda em abril, dia 3, a CNTE realizará nova reunião de seu Conselho Nacional de Entidades para marcar a data e o tempo de duração da greve nacional em defesa do piso (abril ou maio). Já entre os dias 20 e 24, a Confederação realiza sua 10ª Semana Nacional em Defesa e Promoção da Educação Pública, em que está prevista a realização de conferências escolares por todo Brasil.

ATENÇÃO PARA CONVOCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO PARA SERVIDORES EM PROCESSO DE APOSENTADORIA

ATENÇÃO PARA CONVOCAÇÃO DO GOVERNO DO ESTADO PARA SERVIDORES EM PROCESSO DE APOSENTADORIA



CONVITE DE APOSENTADORIA

Convidamos os servidores abaixo relacionados a comparecerem na DIREC de sua jurisdição a fim de atender, no prazo de 5 dias úteis a contar da publicação deste, as diligências abaixo descritas.
O não atendimento implicará no arquivamento do processo de aposentadoria.
PROCESSO



DIREC - 6

INTERESSADO: RAIMUNDO GOMES DE LEMOS
Processo: 0029966-5/2008
DILIGENCIA: ATESTADO DISCRIMINANDO AS ATIVIDADES EXERCIDAS NO PERÍODO DE 16.06.93 A 02.04.95 (QUANDO ESTEVE NO CONVÊNIO DE COOPERAÇÃO TÉCNICA) E DE 19.04.96 A 31.12.00 (APÓS LICENÇA DE INTERESSE PARTICULAR).


INTERESSADO: MARIA LUCIA RAMOS SANTOS
Processo: 0049860-0/2008
DILIGENCIA: ASSINAR RDV E DECLARAÇÃO DE BENS CONFORME RG; CERTIDÃO NEGATIVA DE BENEFÍCIO (ATUAL/ ORIGINAL) EXPEDIDA PELO INSS; ATESTADO DISCRIMINANDO AS ATIVIDADES EXERCIDAS E CARGA HORÁRIA CUMPRIDA NOS ÚLTIMOS 05 ANOS, EM SE TRATANDO DE REGÊNCIA DE CLASSE INFORMAR AS SÉRIES LECIONADAS.