Governo do Estado: em 78 unidades, a Secretaria vai designar dirigentes escolares

COMUNICADO - ELEIÇÕES DE DIRIGENTES ESCOLARES - 02/02/2009

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia (SEC) realizou, nos dias 17 e 23 de dezembro de 2008, o inédito Processo Seletivo Interno para escolha de dirigentes escolares da rede estadual de ensino. Em todo o Estado, mil unidades escolares participaram do processo. Destas, 78 não elegeram seus dirigentes ou por falta de quórum ou porque tiveram o processo anulado.
Para estas 78 unidades, a Secretaria vai designar dirigentes escolares que tiveram bom rendimento no Curso de Gestão Escolar. Essa opção pretende preservar a capacidade de gestão desenvolvida pelo candidato, que também deve ter participado do Processo Seletivo de Eleição Direta. Além disso, outros critérios serão seguidos:
1. Nas unidades onde houve participação de mais de uma chapa será designado diretor aquele que obteve a nota mais elevada no Curso de Gestão Escolar para habilitação de candidatos;
2. Nas unidades onde houve chapa única será designado o único candidato participante do Processo Seletivo
Em todas as situações, onde os designados não compuseram uma chapa completa na eleição, validada e não-validada, os cargos de vice-diretor serão preenchidos mediante diálogo entre o diretor da Diretoria Regional da Educação (Direc) e o diretor da unidade escolar, considerando competência técnica e critérios compatíveis com o art 18 do Estatuto do Magistério Público.
Fonte: ASCOM - SEC

Comentários