DIRETORES DA APPI FAZEM EXPOSIÇÃO NA JORNADA PEDAGÓGICA DE ILHÉUS

DIRETORES DA APPI FAZEM EXPOSIÇÃO NA JORNADA PEDAGÓGICA DE ILHÉUS

Comprovando, mais uma vez, que a ação sindical da APPI vai muito além do estereótipo de sindicato que só trata de salário, as dirigentes sindicais Carmelita, Enilda e Jaciara foram oradoras na Jornada Pedagógica da Rede Municipal, cada uma falando sobre determinada área de atuação enquanto dirigente sindical (na foto ao lado, da esquerda para a direita; Jaciara(APPI), Isabel (CMDCA), Enilda e Carmelita (APPI), Prof.ª Gilvânia (CME) e Maciel (Sec. de Educação).

A Professora Carmelita, Presidente da APPI, expôs sobre as ações desenvolvidas pelo Sindicato como a construção de Planos de Carreira em Ilhéus e demais Municípios que pertecem a base da APPI, atuação Jurídica, participação sobre saúde do trabalhador e questões de gênero.

Enilda, Vice-Presidente da APPI e Presidente do Conselho do FUNDEB, esclareceu o que é o FUNDEB, as ações desenvolvidas ao longo de 2008 e a perspectiva para 2009, principalmente avançar na avaliação da prestação de contas da Prefeitura, que encontra-se atrasada por falta de apresentação de documentos pelos Gestores Municipais.

Já a Professora Jaciara, Diretora de Núcleos e Presidente do CAE, colocou sobre o que é o Pragrama Nacional de Alimentação Escolar - PNAE, as regras de aquisição de alimentos e o papel do Conselho, as ações de fiscalização realizadas em 2008, além da perspectiva de ver o Governo Municipal executar o Programa de forma que não repita as irregularidades de anos passados.

Comentários