APLB

quinta-feira, 3 de setembro de 2009

FIM DA PARALISAÇÃO DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE ILHÉUS

O acordo da Campanha Salarial 2009 finalmente foi cumprido por parte do Governo Municipal e a categoria em assembleia hoje, 03 de setembro no auditório do IME-Centro, resolveu por fim na paralisação. Foram muitas caminhadas, mobilizações, assembleias e reuniões entre a representante legal da categoria dos Trabalhadores em Educação, a APPI-APLB Sindicato e o Governo Municipal para que toda a pauta fosse devidamente cumprida.
Amanhã,04 de setembro, as escolas da Rede Municipal de Ensino de Ilhéus voltarão a funcionar normalmente e com a certeza de que a APPI, Secretaria Municipal de Educação e Conselho Municipal de Educação negociarão um calendário especial para a reposição das aulas sem comprometer o ano letivo dos estudantes.
Valeu a luta mas vamos continuar mobilizados!!!!

APPI PARTICIPA DE SEMINÁRIO SOBRE VIOLÊNCIA NAS ESCOLAS

A APPI-APLB Sindicato participa nessa sexta-feira, dia 04 de setembro de um Seminário sobre Violência nas Escolas. O evento acontecerá às 14H no Salão do Júri do Fórum de Ilhéus-BA.
A temática a ser discutida contará com a participação de Diretores, Supervisores, Orientadores , Coordenadores das Escolas Municipais, Estaduais e Particulares de Ilhéus e Conselheiros da Sociedade Civil Organizada.
A Dra. Sandra Magaly, Meritíssima Juíza da Vara da Infância e da Juventude mediará as discussões e surgimento de propostas para tentar se minimizar o problema com a Violência nas Escolas.