APLB

segunda-feira, 13 de maio de 2019

CONVOCAÇÃO – Greve da Nacional da Educação contra a Reforma da Previdência


 

Diante de todos os ataques deste governo à Educação Pública, convocamos os trabalhadores em Educação e demais categorias para aderirem à Greve Nacional da Educação, na quarta-feira, 15 de Maio, contra a proposta de desmonte da aposentadoria do Governo Federal e os cortes nas universidades. A greve é nacional. Em Ilhéus, será realizado um Ato Público, com concentração às 9h, em frente ao Estádio Mário Pessoa.  A greve também é um preparativo para a Greve Geral no dia 14 de junho, organizada pelas centrais sindicais.

O objetivo é denunciar retrocessos e medidas que estão sendo tomadas pelo Governo Federal, em sentido contrário aos direitos assegurados na Constituição Federal e que atacam a Educação no Brasil. Entre essas medidas estão a Lei da Mordaça, a privatização da escola e da universidade pública, a desvinculação de recursos para a Educação, a militarização e o patrulhamento nas escolas, os cortes nas universidades, além dos constantes ataques aos trabalhadores em Educação, que afetam negativamente não apenas a valorização dos profissionais, mas a qualidade de todo o sistema educacional.

Eleição da diretoria da Delegacia Sindical Costa do Cacau


 

Nos próximos dias 21 e 22 de maio será realizada a eleição para diretoria executiva da Delegacia Sindical Costa do Cacau e os respectivos Núcleos Sindicais para o mandato 2019/2023. O processo eleitoral será realizado nas cidades de Canavieiras, Ilhéus, Itacaré, Una e Uruçuca com urnas fixas na sede da APLB de cada município e urnas volantes em todas as escolas da Rede Municipal e Estadual. Todos os trabalhadores em Educação que estejam filiados têm direito a voto, inclusive aposentados da Rede Estadual.

A Comissão Eleitoral orienta a participação de todos, com o livre direito de exercício da democracia e fortalecimento do movimento sindical. Vote, participe e fortaleça seu sindicato!