APLB

quarta-feira, 23 de novembro de 2016

MINHA ESCOLA DIZ NÃO À PEC 55!

Dia 25 é dia nacional de luta dos trabalhadores contra as medidas maléficas do governo Temer!

 

Para tanto, a FBP e FPSM, as Centrais sindicais, sindicatos, e a APLB-Sindicato estão convocando todos para irem às ruas com toda força, formando sua ala, fazendo muito barulho contra a PEC 55 (que era 241).

 

Por outro lado, sabemos das dificuldades em paralisar as atividades em toda a rede, mas ainda assim, insistimos! É imprescindível a participação efetiva da categoria neste momento de luta na defesa dos nossos direitos, da Educação, da Saúde, dos programas sociais do nosso povo, enfim do Estado Democrático de Direito. Por isso, no dia 25 devemos implementar ações nas escolas e estar também nas ruas, junto com os demais trabalhadores.

 

Com estes objetivos, orientamos todos a:

 

I.        ATIVIDADES NAS ESCOLAS:

 

1.         Determinar o dia: “MINHA ESCOLA DIZ NÃO À PEC 55!”

 

2.         Gestores, professores, coordenadores pedagógicos e funcionários, devem envolver os alunos, pais e comunidade e realizar atividades tais como:

 

a.       Explicar o que é a PEC 55 que será votada no Senado Federal, nos dias 29/11 em 1ª votação e 13/12 em 2ª votação;

 

b.      Orientar os alunos para que escrevam cartas aos senadores da Bahia pedindo que não votem na PEC 55, pontuando os seus malefícios;

 

c.       Preparar cartazes e fixar nas salas de aula, nas áreas interna e externa da escola;

 

d.      Passar abaixo-assinados (com alunos, pais, e toda a comunidade) para serem enviados ao Senado.