APPI apoia movimento dos estudantes contra a PEC 241 e contra o aumento dos salários dos vereadores

Estudantes de diversas escolas públicas de Ilhéus participaram na tarde da última terça-feira de um ato de protesto contra o Projeto de Lei que tramita na Câmara Municipal que prevê aumento de 27,8% nos subsídios dos vereadores ilheenses. Os estudantes também protestaram contra a PEC 241 que traz prejuízos não somente para a educação e a saúde, como também para vários outros setores.

A APPI/APLB-Sindicato apoiou o movimento dos estudantes por considerar importante a participação dos jovens nas discussões de assuntos que dizem respeito a toda a comunidade. Na avaliação do presidente da APPI, Osman Nogueira Junior, trata-se de uma atitude cidadã dos estudantes e que merece o apoio de todos.

Os estudantes saíram de suas unidades de ensino em passeata pelas ruas da cidade, se concentrando no plenário da Câmara Municipal de Ilhéus na tentativa de sensibilizar os vereadores para os prejuízos para a cidade caso seja concedido o reajuste dos parlamentares. Por conta do protesto e a falta de quórum no plenário, a sessão foi encerrada pelo presidente da Casa, que prometeu para a próxima terça-feira, dia 08 de novembro, a retomada da matéria, que vem gerando insatisfação na sociedade ilheense em geral.

Comentários