APLB

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

SOCIEDADE DISCUTE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS EM MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA



O PME- Plano Municipal de Educação foi ponto de duscussão em mais uma audiência pública no municiípio de Ilhéus-Ba.
Na sexta feira, dia 17 de setembro de 2010, das 14 às 17h , APPI, CME, SEDUC, LEGISLATIVO, PROMOTORIA PÚBLICA E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, representada por membros dos conselhos sociais participaram da audiência sobre GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO.
A Presidente do Conselho Municipal de Educação- CME, professora Gilvânia Nascimento deu início a audiência falando da importância das audiências públicas com a a participação da sociedade e do papel do Conselho Municipal frente a discussão do PME.
O presidente do FUNDEB, professor Osman Nogueira apresentou nessa audiência os recursos destinados a Educação através do Fundo de Manuntenção da Educação Básica ( FUNDEB ) e aplicação dos mesmos.
.Em seguida, a professora Silvana Penna, representante da SEDUC, apresentou dados sobre a aplicação de recursos na educação. A professora e vereadora Carmelita Ângela, em seu discurso, falou sobre a importância de revisar a aplicação dos recursos na educação em Ilhéus e a reforma tributária com o objetivo de injetar mais recursos e assim melhorar o nosso sistema educacional.
Para a professora e presidenta do da APPI-APLB Sindicato, Enilda Mendonça, essas audiências públicas são de extrema importãncia , pois a sociedade precisa entender e participar ativamente da construção do Plano Municipal de Educação. O encerramento da audiência ficou a cargo da Promotora Pública, Dra. Karina Cherubine que explanou sobre o papel da Promotoria Pública no que tange as questões da Educação e a participação efetiva para a construção e revisão do Plano Municipal de educação e as cobranças feitas ao Executivo em tudo o que se está posto na Lei.
Em breve, estaremos disponibilizando aqui e em outros canais de comunicação a data, horário e local da próxima audiência.

RECADASTRAMENTO PARA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

Mudança do Local da 2ª Etapa : . NOVO LOCAL DE RECADASTRAMENTO :
BITNET - Rua Luís Viana, 15,Centro - Ilhéus ( Ao lado da Catedral ). A 2ª Etapa será destinada à apresentação de documentos e identificações fotográficas. O servidor deverá comparecer para realizá-la de 20 de setembro ao dia 28 de outubro CONFORME A DINÂMICA ABAIXO:

A 20 A 23 SETEMBRO
B e C 24 E 25 SETEMBRO
D e E 27 A 30 SETEMBRO
F , G e H 01 E 02 OUTUBRO
I e J 04 A 07 OUTUBRO
L 08 E 09 OUTUBRO
M 13 A 16 OUTUBRO
N 18 OUTUBRO
O , P e Q 19 OUTUBRO
R 20 E 21 OUTUBRO
S 22 A 25 OUTUBRO
T , U e Z 26 DE OUTUBRO
V 27 DE OUTUBRO
K , Y , W e X 28 DE OUTUBRO

PROFESSORES BAIANOS FIZERAM PROVA DE CERTIFICAÇÃO NESSE DOMINGO 19/09/2010

A Secretaria da Educação do Estado da Bahia informa na imprensa baiana que cerca de 90% do total de mais de 20 mil inscritos no processo de Avaliação de Desempenho de Professores fizeram a prova neste domingo, dia 19 de setembro.
O processo seletivo tem como objetivo proporcionar um aumento salarial de 15% e progressão da carreira do magistério de 3000 ( três mil ) professores da rede estadual de ensino da Bahia.
As provas foram realizadas em 8 ( oito ) escolas da Capital baiana e em 31 ( trinta e uma )municípios baianos. Esse processo não foi muito aceito pelos profissionais do magistério, pois para ascender na carreira os professores tiveram que se submeter a concorrências de vagas. .
Para muitos, esse processo não passou de uma seleção excludente... Agora vamos aguardar o resultado e tomar as devidas providências para que todos que obtiveram a média possam efetivamente progredir em sua carreira.
A APPI/APLB reforça que todos os que obtiverem a média necessária para aprovação e que não foram contemplados nas vagas publicadas, procurem a sede do sindicato.
Maiores notícias sobre esse processo de avaliação é só acompanhar o site da APPI-APLB, Cesup, SEC-BA e Jornal a TARDE
.