SOCIEDADE DISCUTE FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO NO MUNICÍPIO DE ILHÉUS EM MAIS UMA AUDIÊNCIA PÚBLICA



O PME- Plano Municipal de Educação foi ponto de duscussão em mais uma audiência pública no municiípio de Ilhéus-Ba.
Na sexta feira, dia 17 de setembro de 2010, das 14 às 17h , APPI, CME, SEDUC, LEGISLATIVO, PROMOTORIA PÚBLICA E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA, representada por membros dos conselhos sociais participaram da audiência sobre GESTÃO E FINANCIAMENTO DA EDUCAÇÃO.
A Presidente do Conselho Municipal de Educação- CME, professora Gilvânia Nascimento deu início a audiência falando da importância das audiências públicas com a a participação da sociedade e do papel do Conselho Municipal frente a discussão do PME.
O presidente do FUNDEB, professor Osman Nogueira apresentou nessa audiência os recursos destinados a Educação através do Fundo de Manuntenção da Educação Básica ( FUNDEB ) e aplicação dos mesmos.
.Em seguida, a professora Silvana Penna, representante da SEDUC, apresentou dados sobre a aplicação de recursos na educação. A professora e vereadora Carmelita Ângela, em seu discurso, falou sobre a importância de revisar a aplicação dos recursos na educação em Ilhéus e a reforma tributária com o objetivo de injetar mais recursos e assim melhorar o nosso sistema educacional.
Para a professora e presidenta do da APPI-APLB Sindicato, Enilda Mendonça, essas audiências públicas são de extrema importãncia , pois a sociedade precisa entender e participar ativamente da construção do Plano Municipal de Educação. O encerramento da audiência ficou a cargo da Promotora Pública, Dra. Karina Cherubine que explanou sobre o papel da Promotoria Pública no que tange as questões da Educação e a participação efetiva para a construção e revisão do Plano Municipal de educação e as cobranças feitas ao Executivo em tudo o que se está posto na Lei.
Em breve, estaremos disponibilizando aqui e em outros canais de comunicação a data, horário e local da próxima audiência.

Comentários