APLB

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

ESCOLA HEITOR DIAS REALIZA PROJETO CARAS DO BRASIL

Em atendimento a lei 11.645 que tornam obrigatórios nas escolas de Ensino Fundamental os estudos sobre a História e a Cultura Afro Brasileira e Indígena, o projeto Caras do Brasil desenvolvido por aproximadamente 900 alunos da Escola Heitor Dias, tem o objetivo de chamar a atenção dos alunos para a história do negro e do índio no Brasil e a atual situação da população negra e indígena no país. Por meio de sensibilização, conversas,palestras, leituras de diferentes gêneros textuais, alunos e professores tiveram oportunidade de conhecer melhor esta realidade, de repensar seus conceitos e rever suas posturas sociais.
Educar para a vida requer uma aprendizagem voltada para a sensibilidade e o desenvolvimento de inteligências que possibilitem o aluno transformar o mundo em que vive.

A Escola Heitor Dias realizará com os professores, alunos e comunidade em geral atividades de culminância do projeto Caras do Brasil, nos seguintes dias :

Dia 18/11 às 15h - Desfile temático na Av Soares Lopes
Dia 19/11 às 9h - Apresentação de danças típicas na praça do Teatro Municipal de Ilhéus

REUNIÃO DA COMISSÃO DE REENQUADRAMENTO

ACONTECERÁ HOJE, 17/11, A PRIMEIRA REUNIÃO DA COMISSÃO DE REENQUADRAMENTO DOS PROFESSORES.
O OBJETIVO DESTA COMISSÃO É FAZER UM ESTUDO NO ATUAL ENQUADRAMENTO DOS PROFESSORES. A APPI/APLB DEFENDE A ISONOMIA SALARIAL DE TODOS OS PROFESSORES POR FORMAÇÃO E TEMPO DE SERVIÇO.
DESTA FORMA TERÍAMOS FORMAÇÃO IGUAL + TEMPO DE SERVIÇO IGUAL = SALÁRIO IGUAL.