APLB

quarta-feira, 2 de abril de 2008

ILHÉUS: APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO O PROJETO DE REFORMA DO PCCS DO MAGISTÉRIO

APROVADO EM 1ª VOTAÇÃO O PROJETO DE REFORMA DO PCCS DO MAGISTÉRIO

Acaba de ser aprovado, em 1ª votação, o Projeto de Lei que revisa o PCCS - Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Público Municipal de Ilhéus.
O projeto ainda terá de ser votado em segunda votação, obdecendo o interstício regimental de 10 dias, assim, a próxima votação ocorrerá na Sessão do dia 15 de abril.
Para a Presidenta da APPI, professora e Vereadora Carmelita, foi importante a participação da categoria durante a Sessão da Câmara hoje, e é fundamental manter a mobilização para o próximo dia 15. "Nossas conquistas sempre foram fruto de nossas lutas. Vencemos mais uma batalha, mas devemos continuar mobilizados até a publicação da nova lei."
A diretoria do sindicato convoca todos os membros da categoria a se manterem mobilizados e comparecerem dia 15, a partir das 17 horas, para consolidar mais uma etapa na luta dos trabalhadores em busca de melhores condições de trabalho e maior profissionalização da educação em nosso Município.
O projeto foi aprovado por unanimidade dos vereadores, a exceção do Vereador Rodolfo que faltou à Sessão.

ILHÉUS: REFORMA DO PCCS DO MAGISTÉRIO SERÁ VOTADA HOJE

APÓS COBRANÇA DE CAMELITA, CÂMARA VOTA HOJE A REFORMA DA LEI DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE ILHÉUS

Foi necessário a Vereadora e Presidente da APPI, Prof.ª Carmelita, ameaçar cobrar o cumprimento do Art. 70 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Ilhéus, para que finalmente os vereadores se comprometessem em votar o Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Púbico Municipal de Ilhéus.

A votação ocorrerá na Sessão da Câmara hoje, e será acompanhada por toda a categoria. Segundo a Presidente da APPI e Vereadora, Prof. Carmelita, não havia motivos para se protelar a votação deste projeto, visto ter sido um projeto consensuado com o governo municipal. “O PCCS chegou a Câmara há mais de um mês. Foi fruto das discussões travadas entre o Governo e o nosso sindicato por mais de um ano. Não existem motivos para que os vereadores não votem imediatamente o projeto. É um projeto consensuado entre o governo e a categoria, e o governo tem maioria na Câmara, então não vejo motivos para tanta postergação”, disse Carmelita .

Os professores e professoras estão sendo convocados a participar da Sessão para garantir que realmente o Projeto de Lei seja votado na tarde desta quarta-feira(02/04). “Convidamos todos os colegas a se fazerem presentes na Câmara na Sessão de hoje para garantirmos os nossos interesses profissionais. Cada membro da categoria é importante neste momento, para que evitemos recuos, sendo o projeto aprovado ainda hoje” concluiu a Presidente Prof.ª Carmelita.

Mobilização

Os professores que já estiveram na tarde de ontem(01/04) no Plenário da Câmara de Vereadores, voltarão às dependências do Legislativo Municipal hoje, a partir das 17:00h, é o que garante o professor Osman Nogueira, diretor da APPI. “Estamos mobilizados e não vamos aceitar que a nossa vida profissional seja emperrada simplesmente porque os vereadores ficam engavetando projetos. Era compromisso do Prefeito enviar a revisão do PCCS em regime de ‘urgencia-urgentíssima’, o que faria com que o projeto tramitasse mais rápido, o que foi feito. Nós aguardamos todos os prazos regimentais da Câmara, agora queremos que os vereadores apenas cumpram com suas obrigação, e é isso que a nossa representante, a vereadora Carmelita está exigindo dos demais vereadores”. Concluiu o Diretor da APPI, Prof. Osman.

ELEIÇÕES 2008 - PRAZOS DE DESENCOMPATIBILIZAÇÃO DE SERVIDORES PÚBLICOS

A APPI informa aos Servidores Públicos que serão candidatos nas Eleições Gerais/2008 os prazos de desincompatibilização.
Para verificar os prazos basta clicar no link referente ao cargo que disputará:
Dirigente sindical
Vereador
Prefeito/Vice

Servidores públicos, estatutários ou não, dos órgãos da administração direta ou indireta da União, Estados, DF, Municípios e Territórios:
Agente comunitário de saúde
Vereador
Prefeito/Vice
Auxiliar de enfermagem
Vereador
Prefeito/Vice
Empregado de empresa pública
Vereador
Prefeito/Vice
Médico
Vereador
Prefeito/Vice
Presidente de programa de desestatização
Vereador
Prefeito/Vice
Professor de escola estadual
Vereador
Prefeito/Vice
Servidor da Secretaria Municipal de Saúde
Vereador
Prefeito/Vice
Servidor de escola pública
Vereador
Prefeito/Vice
Servidores em geral
Vereador
Prefeito/Vice
Para acessar todas as categorias vá ao site do TSE