ILHÉUS: REFORMA DO PCCS DO MAGISTÉRIO SERÁ VOTADA HOJE

APÓS COBRANÇA DE CAMELITA, CÂMARA VOTA HOJE A REFORMA DA LEI DO MAGISTÉRIO MUNICIPAL DE ILHÉUS

Foi necessário a Vereadora e Presidente da APPI, Prof.ª Carmelita, ameaçar cobrar o cumprimento do Art. 70 do Regimento Interno da Câmara de Vereadores de Ilhéus, para que finalmente os vereadores se comprometessem em votar o Projeto de Lei que altera o Plano de Cargos, Carreira e Salários do Magistério Púbico Municipal de Ilhéus.

A votação ocorrerá na Sessão da Câmara hoje, e será acompanhada por toda a categoria. Segundo a Presidente da APPI e Vereadora, Prof. Carmelita, não havia motivos para se protelar a votação deste projeto, visto ter sido um projeto consensuado com o governo municipal. “O PCCS chegou a Câmara há mais de um mês. Foi fruto das discussões travadas entre o Governo e o nosso sindicato por mais de um ano. Não existem motivos para que os vereadores não votem imediatamente o projeto. É um projeto consensuado entre o governo e a categoria, e o governo tem maioria na Câmara, então não vejo motivos para tanta postergação”, disse Carmelita .

Os professores e professoras estão sendo convocados a participar da Sessão para garantir que realmente o Projeto de Lei seja votado na tarde desta quarta-feira(02/04). “Convidamos todos os colegas a se fazerem presentes na Câmara na Sessão de hoje para garantirmos os nossos interesses profissionais. Cada membro da categoria é importante neste momento, para que evitemos recuos, sendo o projeto aprovado ainda hoje” concluiu a Presidente Prof.ª Carmelita.

Mobilização

Os professores que já estiveram na tarde de ontem(01/04) no Plenário da Câmara de Vereadores, voltarão às dependências do Legislativo Municipal hoje, a partir das 17:00h, é o que garante o professor Osman Nogueira, diretor da APPI. “Estamos mobilizados e não vamos aceitar que a nossa vida profissional seja emperrada simplesmente porque os vereadores ficam engavetando projetos. Era compromisso do Prefeito enviar a revisão do PCCS em regime de ‘urgencia-urgentíssima’, o que faria com que o projeto tramitasse mais rápido, o que foi feito. Nós aguardamos todos os prazos regimentais da Câmara, agora queremos que os vereadores apenas cumpram com suas obrigação, e é isso que a nossa representante, a vereadora Carmelita está exigindo dos demais vereadores”. Concluiu o Diretor da APPI, Prof. Osman.

Comentários