APLB

quinta-feira, 5 de setembro de 2019

Grito dos Excluídos marca protestos no 7 de setembro


 

Movimento sociais, sindicais e populares se preparam para participar do Grito dos Excluídos, no dia 7 de setembro. O protesto, que faz contraponto aos desfiles cívicos de Independência do Brasil, acontecerá também em diversas outras cidades do país. Esse é mais um levante das centrais sindicais e entidades estudantis em defesa da Educação Pública, contra os cortes de verbas e contra a reforma da previdência, mais um gigante Tsunami pela Educação e pela preservação da Amazônia.

Em Ilhéus, a concentração do Grito está marcada para 9h do próximo sábado, em frente à Tenda do Teatro Popular de Ilhéus, na Avenida Soares Lopes, no centro.

Imagens - Feira Cultural Nordestina encanta comunidade do Salobrinho

 O dia 31 de agosto foi de festa para a comunidade do Salobrinho. A Equipe da Escola Municipal Professora Jardelina Azevedo Leal preparou, com muita dedicação, um evento grandioso: A XIX Feira Cultural Nordestina, este ano, com o tema Meu Nordeste, Minha Raiz!
 
Professores, coordeandores e alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos (EJA) trabalharam para que todos os estados da região fossem retratados em salas temáticas e nas apresentações artísticas.
 

 

Atividades culturais, exposições de artes e degustação de alimentos típicos da cultura nordestina fizeram a alegria da comunidade local, pais, responsáveis e convidados. A cada ano a escola surpreende e o sucesso é marca registrada do evento.
 

 
 

A equipe gestora agradece  aos colaboradores e parceiros pelo apoio. Aos nossos queridos pais e responsáveis, alunos, docentes, funcionários, estagiários, amigos, APPI Sindicato, Seduc Ilhéus, Capoeira Raízes do Quilombo, Secretaria de Comunicação, Criart (Escola Fé e Alegria), Albert Artes Carangba, Guarda Municipal, Escola Municipal São Pedro e as  professoras Márcia Oliveira, Edna Domingas dos Santos, Maria Rita, Josenice Aquino e todos que colaboraram, direta e ou indiretamente, com a nossa Feira Cultural Nordestina.
 
 
 
 
Até 2020 com mais cultura, conhecimento e alegria!