APLB

sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Alunos da Creche Dom Eduardo recebem visita da Polícia Militar


A Creche Municipal Dom Eduardo recebeu, nesta sexta-feira (22), a visita da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) que vem realizando palestras nas escolas públicas e particulares da Zona Sul de Ilhéus. Representantes da PM falaram para crianças de 3 e 4 anos e, também, seus familiares. O objetivo é conscientizar sobre a segurança no trânsito e a identificação das placas de sinalização.


A ação integra o calendário de atividades da quarta edição do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” que, este ano, traz o tema “Paz no trânsito: educando para uma cidade mais segura”.


Parceiros do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor” visitam mais escolas


A Escola Municipal do Couto recebeu a visita da Guarda Civil Municipal de Ilhéus, na quarta-feira (20), como parte da programação do projeto “Ilhéus sem violência é bem melhor”. Os guardas civis Morais, Magnólia, Roberto e Wesley apresentaram a palestra “Paz no Trânsito: educando para uma cidade mais segura”, para cerca de 300 alunos, nos turnos da manhã e tarde. Interagindo, com desenhos animados e dramatizações, eles trataram de conceitos como respeito às regras, prática de boas atitudes e medidas preventivas de segurança no trânsito. A equipe já se prepara para a realização de outras palestras agendadas para as próximas três semanas.


No mesmo dia, outra escola contemplada pelo projeto foi o Centro Educativo Fé e Alegria, no bairro Nossa Senhora da Vitória.  Palestrantes da 69ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM), a subtenente Jaciane e o soldado D´Ávila, falaram para cerca de 180 crianças e adolescentes. 


APPI participa de seminário sobre Educação Infantil na UESC

A secretária intermunicipal da APPI/APLB, Enilda Mendonça, participará de palestra, seguida de debate, sobre ‘Políticas da Educação Infantil nos municípios: compromissos e desafios’. A atividade, no dia 25/09, integra a programação do Seminário ‘Leitura e Escrita na Educação Infantil: Como assim?’, na Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). Confira, abaixo, os objetivos e programação do evento.