APLB

quinta-feira, 20 de abril de 2017

“Temos que mobilizar o povo brasileiro para uma grande manifestação no dia 28”

A plenária realizada pela APPI/APLB com a presença do deputado federal Davidson Magalhães (PC do B/Ba.) discutiu as mudanças e a agenda de mobilização contra a Reforma da Previdência. Na tarde de quinta-feira (20/04) o deputado foi recebido, na sede do sindicato, por trabalhadores em Educação e integrou a mesa de debates ao lado do presidente da APPI, Osman Nogueira e do presidente do Sindicato dos Bancários de Ilhéus, Rodrigo Cardoso.


Davidson Magalhães afirmou que a reforma é parte do compromisso do governo de Michel Temer com o grande capital financiador da interrupção do mandato de Dilma Rousseff e da política de internacionalização do país. “Esse é um momento difícil de enfrentamento na Câmara Federal, por isso, temos que conscientizar e mobilizar o povo brasileiro para participar mais dessa luta e fazer uma grande manifestação no próximo dia 28 de abril”, destacou.


O deputado Davidson Magalhães editou uma cartilha sobre o assunto que foi distribuída no evento da APPI.






CAMPANHA SALARIAL - Sindicato fecha acordo coletivo

APPI/APLB fechou a primeira etapa da campanha salarial, junto governo de Ilhéus, referente ao acordo financeiro. Os professores terão 7,68 por cento para os padrões B e C, segundo o piso nacional. O valor do ticket alimentação passa a ser de R$ 200,00. Trabalhadores não docentes terão correção da tabela salarial, a partir de abril, com percentuais entre os níveis e referências, de acordo com a Lei 3549.  

“Depois de cinco anos sem reajuste, esse foi o índice possível para o momento. O ideal para categoria seria um índice de 20 por cento, em média, para regularizar as tabelas, garantindo os percentuais de diferença entre padrões”, explica o presidente da APPI, Osman Nogueira. 

A negociação prossegue e terá, em sua segunda etapa, a busca pelo fechamento de cláusulas de melhoria das condições de trabalho, valorização de professores, número de alunos por sala de aula, saúde do trabalhador, segurança do trabalho, entre outros itens.
   


AGENDA DE MOBILIZAÇÃO - Greve Geral do dia 28/04


20/04 
- Visita às escolas da rede estadual, iniciada no dia 19/04. As escolas da rede municipal  também receberam a visita do sindicato.
- Plenária sobre Reforma da Previdência com a presença do deputado federal Davidson Magalhães, às 16h30, na sede do sindicato.

24/04 
- Stand no calçadão da Marquês de Paranaguá, em frente ao Banco do Brasil, no centro de Ilhéus. Atividade realizada durante todo o dia.

28/04
- Greve Geral - Agenda a definir

CONVOCAÇÃO - Assembleia para trabalhadores não docentes