APLB

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Presidente da APPI fala sobre importância da campanha pela paz e contra a violência

O presidente da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Júnior, concedeu entrevista ao programa Verdade Bem Dita, na Rádio Conquista FM, apresentado pelos radialistas Demis Dória e Marcos Penha, para tratar da campanha pela paz e contra a violência, promovida pela entidade, e a Polícia Militar, em parceria a Secretaria Municipal de Educação, Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, Conselho Tutelar e Grupamento de Bombeiros Militar.

Com o tema “”Ilhéus sem violência é bem melhor”, a campanha, que contempla um conjunto de ações integradas, tem objetivo é alertar contra a violência nas escolas, combater ouso de drogas e conclamar a toda a sociedade para a necessidade de se engajar nessa luta.

Um dos pontos altos da campanha será a realização da Semana de Segurança, incluída no calendário letivo da rede municipal de ensino, que acontecerá entre os dias 20 a 26 setembro e contará com palestras escolas das redes municipal, estadual e particular, seminário sobre o combate às drogas e uma grande caminhada pela paz pelas ruas de Ilhéus.

A semana será aberta com um passeio ciclístico contando com a participação de pais, alunos, policiais militares e trabalhadores em educação, encerando com uma concentração na sede do Grupamento de Bombeiros Militar.

Ainda como parte da campanha será realizado um concurso de desenho com os alunos da educação infantil e ensino fundamental I e um concurso de redação com os alunos do ensino fundamental II e ensino médio, todos com temas ligados à paz e a segurança e contra o uso de drogas. A ideia é envolver os alunos e orientar os estudantes para que possam dizer sim à vida e não às drogas e a violência. Os três melhores trabalhados de cada categoria serão premiados.

APPI participa de seminário sobre conjuntura atual e a carreira dos profissionais de educação




Com o objetivo de informar aos trabalhadores em educação sobre a conjuntura atual e a carreira dos profissionais de educação, os diretores da APPI/APLB-Sindicato, Osman Nogueira Junior e Enilda Mendonça, participaram na tarde desta quarta-feira do seminário promovido pela Associação dos Professores de Jussari (APJ). O encontro marcou ainda a posse da nova diretoria da APJ, eleita para o quadriênio 2015/2019.

O seminário foi aberto com uma mensagem de esperança, seguindo com a apresentação cultural com o professor Wevel Amorim dos Santos e equipe, com uma coreografia dançante. Logo depois foi a vez da palestra proferida pela diretora intermunicipal da APPI/APLB-Sindicato, Enilda Mendonça, que falou sobre a conjuntura atual e a carreira dos profissionais de educação. Também foi prestada uma homenagem aos aniversariante e realizada a posse da nova diretoria da APJ, encerrando com um coquetel ao som da banda BC.