APLB

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

ESCOLAS QUE FINALIZARÃO ANO LETIVO 03/03/2015

1- IME
2- ESCOLA MUNICIPAL DO BANCO DA VITÓRIA
3- ESCOLA MUNICIPAL DA PRINCESA ISABEL
4- ESCOLA MUNICIPAL DO PONTAL
5- ESCOLA MUNICIPAL DO SALOBRINHO
6- ARITAGUA I
7- BANCO DO PEDRO
8- CASTELO NOVO (EXCETO LAGOA ENCANTADA)
9- INEMA
10- BANCO CENTRAL
11- PIMENTEIRA
12- SANTO ANTONIO (ANOS INICIAIS)
13- SAMBAITUBA ( ANOS FINAIS)
14- CAIC (EJA)
15- CRECHE D. EDUARDO
16- CENTRO COMUNITÁRIO DO BASILIO
17- CENTRO COMUNITÁRIO DO IGUAPE
18- MARIANE ECKS
19- PERPETUA MARQUES
20- GISELIA SOARES
21- NUCLEADA AREIA BRANCA
22- NUCLEADA DO JAPU
23- PASTOR SEVERINO
24- PROMOÇÃO A VIDA
25- SOLIDARIEDADE
26- D. BOSCO
27- EMÍLIA DE BRITO


 
OBSERVAÇÃO: AS ESCOLAS DO FUNDAMENTAL II ONDE HAJA DÉBITO DE AULA INDIVIDUAL DO PROFESSOR DEVERÁ O PROFESSOR JUNTO A UNIDADE DE ENSINO PLANEJAR A REPOSIÇÃO DAS HORAS AULAS. SE AS AULAS A SEREM REPOSTAS FOREM DECORRENTES DE FALTAS JUSTIFICADAS DO PROFESSOR (ATESTADO MÉDICO, LICENÇA MÉDICA, LICENÇA MATERNIDADE/PATERNIDADE, PLANEJAMENTO, LICENÇA DA JUSTIÇA ELEITORAL), O MESMO SOMENTE REPORÁ AS AULAS MEDIANTE PAGAMENTO DE HORA EXTRA.

Inscrições para cursos na Plataforma Paulo Freire 2015.2

A Pla­ta­forma Paulo Freire é um pro­grama criado pelo Mi­nis­tério da Edu­cação (MEC), com o ob­je­tivo de tornar-se uma porta de acesso para os pro­fes­sores da edu­cação bá­sica pú­blica no Brasil, no exer­cício do ma­gis­tério, aden­trarem as  ins­ti­tui­ções pú­blicas de en­sino su­pe­rior. O pro­grama ofe­rece cursos su­pe­ri­ores pú­blicos, gra­tuitos e de qua­li­dade, além de cursos de ex­tensão, aper­fei­ço­a­mento e es­pe­ci­a­li­zação que abrangem todos os es­tados da Fe­de­ração, por meio de Ins­ti­tui­ções Pú­blicas de Edu­cação Su­pe­rior, fe­de­rais e es­ta­duais, com a co­la­bo­ração de uni­ver­si­dades co­mu­ni­tá­rias.
Para con­correr às vagas ofer­tadas pelo PARFOR os pro­fes­sores devem:
1- Estar ca­das­trado no Edu­ca­censo na função Do­cente ou Tra­dutor ln­tér­prete de Li­bras na rede pú­blica de edu­cação bá­sica;
2- Re­a­lizar seu ca­dastro e pré-ins­crição na Pla­ta­forma Freire através do en­de­reço pelo en­de­reço ele­trô­nico freire.​mec.​gov.​br
3- Ter sua pré-ins­crição va­li­dada pela sua Se­cre­taria.
Os pro­fes­sores da Rede Es­ta­dual que de­se­jarem fazer sua pré-ins­crição de­verão atentar para os pré- re­qui­sitos. Para co­nhecê-los clique aqui.
PARFOR – BA – O Plano Na­ci­onal de For­mação de Pro­fes­sores da Edu­cação Bá­sica, co­or­de­nado pelo Mi­nis­tério  da Edu­cação (MEC), por meio  da Capes, oferta cursos de Li­cen­ci­a­tura gra­tuitos nas ins­ti­tui­ções de en­sino su­pe­rior da Bahia (IES): UESC, UESB, UNEB, UEFS, UFBA e UFRB, para pro­fes­sores da rede pú­blica de edu­cação bá­sica, em efe­tiva re­gência, que não pos­suem li­cen­ci­a­tura.
Co­nheça o ca­len­dário das ações do PARFOR:
 

Tabela de Pagamento 2015



A tabela de pagamento do funcionalismo público estadual para 2015 foi publicada na edição de 22 de janeiro no Diário Oficial do Estado (DOE), através da portaria Nº 22/2015, da Secretaria da Fazenda (Sefaz). A determinação é válida para servidores públicos lotados tanto no interior quanto na capital baiana, com datas diferenciadas para os ativos da Administração Direta e da Administração Indireta, bem como para os aposentados e pensionistas.

A tabela é publicada anualmente todo mês de janeiro, podendo ser consultada no Portal do Servidor (www.portaldoservidor.ba.gov.br), e rigorosamente cumprida ao longo de todo o período. O Governo desembolsa, por mês, de acordo com a Sefaz, uma média de R$ 1,014 bilhão com o pagamento da folha, incluídos os encargos sociais. São aproximadamente 265 mil servidores, entre ativos, aposentados e pensionistas, informou a Secretaria da Administração (Saeb), que coordena a operação mensal de processamento dos dados da folha, realizada por todas as unidades administrativas do Estado.

Calendário

Os servidores públicos estaduais da Administração Direta receberão seus vencimentos sempre nos dois últimos dias úteis de cada mês, de acordo com o lote ao qual eles pertencem – divididos seguindo a numeração do cadastro. Já o 13º salário será depositado nos dias 17 e 18 de dezembro. No caso dos servidores da Administração Indireta, o vencimento será pago em lote único, no último dia útil de cada mês.