APLB

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Governadores são derrotados no STF



Na tarde desta quarta-feira (27), o plenário do Supremo Tribunal Federal concluiu o julgamento da ADI 4.167, no tocante ao parágrafo 4º do art. 2º da Lei 11.738, que versa sobre a destinação de, no mínimo, 1/3 (um terço) da jornada de trabalho do/a professor/a para a hora aula-atividade, rejeitando, assim, a tese da inconstitucionalidade proposta pelos cinco governadores considerados “Inimigos da Educação, Traidores da Escola Pública”.
No início do mês, o STF já havia julgado constitucional a parte da Lei 11.738 que vincula o piso nacional aos vencimentos iniciais das carreiras de magistério de estados e municípios.

A IMPORTÂNCIA DA FILIAÇÃO SINDICAL

Para quê? Por quê? O que ganho me filiando?

O sindicato é o agrupamento estável de várias pessoas de uma profissão, que convencionam colocar, por meio de uma organização interna, suas atividades para assegurar a defesa e a representação da respectiva profissão, com vistas a melhorar suas condições de vida e trabalho. O sindicato possui um fim permanente, buscando a defesa dos interesses dos próprios associados e os da própria profissão. Constitui uma representação legal pautada no artigo 8°, inciso III, da CF ( Constituição Federal ). O sindicato celebra convenções coletivas ou acordos coletivos com empregadores, assegurando a defesa e representação de seus filiados para melhorar as suas condições de trabalho.

Portanto, o sindicato existe essencialmente porque cumpre uma função protetora ou defensiva do interesse dos trabalhadores,uma forma de fortalecimento perante o poder dominante do empregador; o sindicato busca fazer valer os direitos e reivindica os anseios da categoria de forma justa e LEGAL.

Filie-se, adquira sua carteirinha de associado. Ela é sua identificação como Profissional de Educação!!!


A APPI-APLB Sindicato aguarda a sua filiação.


Unidos, somos mais fortes!

ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL DE ILHÉUS FUNCIONAM NORMALMENTE

A APPI-APLB Sindicato e categoria dos Trabalhadores em Educação informam que ontem, 26/04/2011, cerca de 27 mil estudantes das escolas da rede municipal de Ilhéus voltaram as salas de aulas após alguns dias de paralisação das atividades dos Trabalhadores em Educação.


Vale salientar que, a paralisação aconteceu porque o acordo de campanha salarial 2011 não tinha sido assinado pelo prefeito do município mas na última segunda-feira, 25/04/2011, finalmente o acordo foi assinado e a categoria mais uma vez saiu vitoriosa.


Essa vitória só foi possível porque somos uma categoria engajada na luta pelos direitos dos Trabalhadores enquanto cidadãos conscientes também de seus deveres e da formação de uma sociedade mais justa e igualitária.