APLB

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

REDE : URV, certificação e reajuste salarial


URV, certificação e reajuste salarial

1. A URV foi paga a dois poderes: o Judiciário e o Legislativo. No Poder Judiciário, o Sinpojud - sindicato da categoria - ganhou no Supremo Tribunal Federal, mas Paulo Souto se recusou a pagar. A categoria fez greve; Paulo Souto perdeu a eleição e Wagner pagou.

2. No Poder Executivo todos os sindicatos perderam o prazo de entrar com recurso, exceto a APLB-Sindicato e o Sindsaúde.

3. A APLB-Sindicato venceu na primeira instância na 6ª Vara da Fazenda Pública. O governo recorreu. A APLB aguarda decisão na 2ª instância. Quem tem diretiro a receber URV: todos que ingressaram no Estado até 1994.


A certificação sairá em março.

Conforme decisão da assembléia geral realizada no mês de março de 2009, ficou acordado que o nosso salário deverá ser reajustado até 2011 da seguinte forma:
Em 2010, a inflação de janeiro e sobre ela 3%, o que deve dar, provavelmente, 8,12%. Além disso, no mês de março teremos a antiga certificação.

Prof. Rui Oliveira
Coordenador geral da APLB-Sindicato

ASSEMBLEIA GERAL DIA 27/01, 15h, IME

Em assembleia, os trabalhadores em Educação deliberaram por uma nova assembleia dia 27, data que o Município deu como previsão para pagamento do 1/3 de férias dos professores.
Fica mantida também a assembleia do dia 08/02, 9h, no IME.
Pauta pedentes para as próximas assembleias:
1- salário dezembro dos contratados;
2- 1/3 de férias dos professores;
3- Piso salarial profissional;
4- salário de janeiro.
Lembramos que a participação de todos e a união da categoria, nos fortalecerá neste momento de crise do nosso município e somente dessa maneira conseguiremos garantir nossos direitos.