APLB

sexta-feira, 7 de agosto de 2009

PROFESSORES SÃO ASSALTADOS NO COLÉGIO MODELO LUIS EDUARDO MAGALHÃES EM ILHÉUS

Cadê a segurança de nossas escolas? Cadê a segurança de nossos alunos, professores, funcionários e demais membros da sociedade?
O quadro é assustador. Profissonais vão ao ambiente de trabalho e se deparam com vândalos portando arma de fogo dentro de uma escola surrupiando objetos pessoais, o pouco dinheiro, digo, o valor real de seu transporte urbano, cartões de débito e crédito e outras coisas.
Uma professora que foi convidada a fazer um trabalho neste colégio está indignada com a falta de segurança. "Não existe pior coisa você ser ameaçada com uma arma em sua cabeça e o pior, dentro de um ambiente escolar", disse a professora que procurou a APPI para contar esta lastimável cena de horror.
A APPI mais uma vez está tomando providências para minimizar esse quadro. A luta por segurança nas escolas é contínua. Não podemos deixar que qualquer comunidade escolar passe por mais um vexame desses.

CATEGORIA DE TRABALHADORES EM EDUCAÇÃO PERMANECEM COM SUAS ATIVIDADES PARALISADAS

Em mais uma assembleia realizada hoje, dia 07 de agosto, no auditório do IME-Centro, profissionais da educação do município de Ilhéus resolveram permanecer com suas atividades paralisadas. Segunda feira, dia 10 de agosto às 13H, a categoria se reunirá no auditório do IME para discutir o rumo da paralisação.
Enquanto a Prefeitura não cumprir com o acordo as escolas continuarão de portas fechadas.
A APPI está empenhada em resolver logo essa situação. Algumas reuniões já aconteceram entre governo e sindicato e ainda não houve nenhum entendimento, por isso a categoria pede a toda comunidade ilheense compreensão neste processo de negociação e que a certeza de se cumprir os dias letivos é garantida a todos os estudantes da rede municipal de ensino de Ilhéus.