APLB

domingo, 5 de abril de 2009

Da MALA DIRETA: CADÊ A MERENDA, O GATO COMEU?


A Sec de Educação de Ilhéus é Justificarmais uma vez criticada, isso porque desde o começo das aulas os estudantes da rede municipal de ensino não viram a cor ou melhor não sentiram o cheiro da merenda nas escolas.
Newton Lima a cada dia que passa cai no desgosto do eleitor ilheense, as pesquisas são as provas disso.
Imagine em escolas de bairros pobres onde a maioria das crianças não fazem a primeira refeição em casa, ou até mesmo o almoço, chegam na escola e se deparam com a mesma sem merenda.
Essa é a absurda falta de compromisso.
Postado por A MALA DIRETA

+ do PIMENTA: MERENDA

Alguém saberia explicar por que as escolas de Ilhéus continuam sem merenda escolar?
Os vereadores bem que poderiam honrar os valiosos vencimentos e ir às escolas conferir a situação. Ainda mais quando se gasta quase um milhão em compras - no recesso escolar, e esta merenda não chega aos ‘beiço’ dos alunos.
Pobre Ilhéus.
Postados Pimenta na Muqueca

Do Pimenta na Muqueca: MAU EXEMPLO

MAU-EXEMPLO
Presidente da Associação dos Municípios do Sul, Extremo Sul e Sudoeste da Bahia (Amurc), o prefeito Moacyr Leite (Uruçuca) não vem sendo um bom exemplo de gestão para os seus pouco mais de 20 prefeitos filiados. Ao assumir a prefeitura, levou um mês para preencher cargos de primeiro escalão e enfrenta dez dias de greve na rede municipal de ensino.
Os professores não voltam às salas de aula antes da próxima segunda-feira, 6, quando a Câmara de Vereadores, em segunda votação, analisa o projeto que revoga o Plano de Cargos e Salários do Magistério. O projeto foi aprovado em primeira votação. Os educadores prometem lotar a Câmara para protestar contra os vereadores ‘governistas’.
Moacir reduziu o salário dos professores pela metade e não pagou o salário integral de janeiro e fevereiro.
Postados Pimenta na Muqueca