APLB

terça-feira, 26 de junho de 2007

TOPA - TODOS PELA ALFABETIZAÇÃO

PROJETO DO GOVERNO DA BAHIA PARA
ACABAR COM ANALFABETISMO


TOPA - Objetivos


Objetivo geral
Promover uma educação de qualidade para a população de jovens e adultos, assegurando seu ingresso e permanência na escola, garantindo-lhes as oportunidades necessárias à apropriação da leitura e da escrita e criando as condições objetivas para sua inclusão social, política, econômica e cultural.
Objetivos específicos
• Reduzir o índice de analfabetismo na Bahia.• Assegurar à população de 15 anos ou mais as condições objetivas necessárias para a continuidade dos estudos.• Realizar ações que contribuam com o desenvolvimento social e econômico da população baiana.• Apoiar os municípios baianos na melhoria dos seus indicadores educacionais.• Firmar parcerias com os municípios baianos para a execução do programa de alfabetização.• Articular Governo e sociedade numa ação política de melhoria das condições de vida da população baiana.

NOTÍCIAS DA APLB-Salvador

Jornal da Manhã da TV BahiaVeja como está a greve dos professores no interior do estado e saiba como estão as a negociações.

Veja a entrevista do procurador-geral de Justiça do Ministério Público da Bahia, Lidivaldo Reaiche Raimundo Britto, sobre a reuniões realizada ontem com a APLB-Sindicato, o comando de greve e representantes do governo
http://ibahia.globo.com/plantao/noticia/default.asp?id_noticia=149392

GREVE DO ESTADO - PROFESSORES DOAM SANGUE EM ILHÉUS

Professores da Rede estadual em Greve:
DOAMOS SANGUE POR ESTA CAUSA

Na manhã desta terça-feira, 26, os professores da rede estadual e membros da comunidade ilheense doaram sangue ao Banco de Sangue de Ilhéus. Além de realizar mais uma atividade da greve da categoria, os professores que participaram mostraram que se a nossa causa é nobre, já que defendemos a educação de qualidade, é ainda mais nobre utilizarmos o nosso movimento para uma ação cidadã. Quem tiver interesse em doar sangue, pode dirigir-se até a sede do Banco de Sangue, localizado à Ladeira do Café, no horário administrativo.

A
doação desta manhã ocorreu na Sede da APPI, ao que a diretoria da APPI agradece a toda equipe do Banco de sangue de Ilhéus.

APPI PARTICIPA DE SEMINÁRIO NA ÁFRICA

A APPI PARTICIPA DE DISCUSSÃO SOBRE SAÚDE NA ÁFRICA

Dando mais um passo na discussão sobre Saúde do Trabalhador, Prof.ª Enilda Mendonça, vice-presidente da APPI, encontra-se em Moçambique, continente africano, participando de um Encontro Internacional sobre Saúde do Trabalhador, desde o último dia 23 de Junho. O encontro promovido pelo TIE - Troca Internacional de Experiência entre Trabalhadores, vai até 4 de julho, onde participam trabalhadores da América Latina, América do Norte, Europa e é claro África. Enilda é a única representante juntamente com a Mara Lyra, coordenadora do Projeto Vida-Viva na América Latina, são as únicas representantes do Brasil.

O objetivo do Encontro é aproximar os trabalhadores dos diversos continentes para construção de uma políticas públicas integrada mundialmente em defesa da saúde dos trabalhadores. Este já é o segundo encontro internacional sobre saúde que a APPI participa. Na foto, durante o 1º Encontro Intenacional, Enilda apresenta aos participantes canadences, coordenadores mundiais do Vida-Viva, as ações que a APPI vem desenvolvendo dentro do Projeto. No primeiro Seminário participaram também Vilian Borges e Osman que também são monitores do Vida-Viva.

CONTINUA NEGOCIAÇÃO EM ILHÉUS

APPI FARÁ 5ª RODADA DE NEGOCIAÇÃO

A diretoria da APPI terá amanhã, 27/06, a 5ª rodada de negociação da campanha salarial da rede municipal de Ilhéus.

A diretoria do Sindicato espera um maior avanço por parte do governo, ante o percentual oferecido até o momento de 5,5%, parcelado em 2 vezes, sendo 4% retroativo a maio e 1,5% no mês de dezembro. Em estudo inicial da folha, a APPI já identificou que a Prefeitura pode avançar bem mais que este percentual.

Mas a negociação está apenas começando, pois nossa pauta não fica restrita à mera questão financeira, ainda restando discutir os demais itens reivindicados pela categoria.

A nova rodada de negociação, acontecerá no anexo de Secretarias, no Centro, a partir das 8:00h.