APPI pede investigação policial e retorno da ronda escolar após ameaça de massacre em escola da rede estadual


Fotos: 68ª CIPM


O presidente da APPI, Osman Nogueira, visitou hoje (10) pela manhã o Centro Estadual de Educação Profissional do Chocolate Nelson Schaun - CEEP Chocolate, na Avenida ACM, no Malhado. A equipe daquela unidade de ensino vive, desde o domingo (09), momentos de apreensão gerados a partir da circulação nas redes sociais, em perfil anônimo no instagram, de mensagens com ameaças de um massare marcado para esta segunda-feira na escola.  

A segurança policial no CEEP foi reforçada hoje, desde cedo, com a presença de viaturas e policiais da 68ª CIPM e a Guarda Civil Municipal. A direção da unidade de ensino já prestou queixa na Polícia Civil e também encaminhou comunicado ao Núcleo Regional em Educação (NRE) e à Secretaria Estadual de Educação.


Em função da cobertura policial, hoje o ambiente na escola estava mais leve, como percebido por Osman Nogueira durante encontro com professores do CEEP. "Há um sentimento de tranquilidade, de segurança reforçada. Em ação conjunta com professores da unidade, estamos pedindo a volta da Ronda Escolar e uma investigação por parte da Polícia Civil", afirmou. 

A ação policial emergencial deste início de semana também foi estendida a outras unidades de ensino de Ilhéus, públicas e particulares como as escolas municipais Pequeno Príncipe, IME e Pinóquio, além do Colégio Vitória e Escola Criativa. 

















Comentários