Pular para o conteúdo principal

LIVE, HOJE (14) - APLB apresentará resultados de reunião com secretária estadual para discutir GEAP, eleição de gestores, piso salarial e demais pautas

 


A APLB-Sindicato reuniu-se com a secretária estadual de Educação, Adélia Pinheiro, na tarde de ontem (13/02), para discutir a pauta de reivindicações da categoria. O encontro ocorreu logo após reunião do sindicato com prefeitos baianos para cobrar melhorias no ensino. Na ocasião, foram debatidas questões como a atualização do piso salarial do Magistério, GEAP (Gratificação de Estímulo ao Aperfeiçoamento Profissional), eleição de gestores escolares, novo Ensino Médio, coordenação pedagógica, entre outros.

LIVE
Nesta terça-feira (14/02), às 18h, a APLB fará uma live para apresentar informações sobre o andamento das negociações. A transmissão será feita pela página da APLB no
 Facebook e canal da entidade no YouTube

“Lutamos pelo o fim do E. Médio inovador, pois o mesmo acentua as desigualdades sociais e dificulta o acesso dos mais pobres ao ensino de qualidade, fazendo com que a escola seja somente para ricos. Voltaremos a 1942?”, disse o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira, referindo-se à época em que a Educação no Brasil não constava na Constituição como um direito de todos.

Sobre as eleições diretas para gestores, a secretária garantiu à APLB que o pleito ocorrerá este ano, com previsão para acontecer em maio, e até o dia 6 de março será escolhida a comissão que vai coordenar o processo. 

“A APLB não vai descansar. Vamos seguir com o debate cobrando o atendimento às nossas reivindicações”, declarou Rui. 

   Fonte: APLB

Comentários