Injustiça contra servidores afastados da prefeitura de Ilhéus completa 3 anos

Já são três anos de uma persistente luta na justiça. Mais um aniversário, com avanços e retrocessos jurídicos, mas sem jamais perder a esperança da vitória. 

Os quase 300 servidores públicos afastados pelo prefeito de Ilhéus, Mário Alexandre, seguem firmes em busca dos seus direitos, mesmo vivenciando uma espera angustiante por justiça.

Sim, justiça é a palavra que melhor representa o resgate dos direitos de trabalhadores admitidos entre 1983 e 1988, que no dia 7 de janeiro de 2019 receberam uma das mais impactantes notícias de suas vidas: foram afastados das suas funções, sem direito a nada, após mais de 30 anos de serviços prestados a Ilhéus e aos ilheenses.

O que defendemos e queremos, desde então,.. é que os direitos desses trabalhadores sejam preservados e que o governo aceite vir para a mesa de negociação, com o objetivo de se chegar a um acordo digno e a um ponto final a este imbróglio que já trouxe dificuldades insanáveis e até depressão e morte a homens e mulheres que dedicaram sua vida ao serviço público.

Neste terceiro ano de enfrentamento, a luta da APPI para não deixar esses trabalhadores abandonados segue firme, através de apoios jurídico e social a centenas de trabalhadores injustiçados, acreditando que vai chegar o dia da vitória, construída com luta, determinação e, sobretudo, união.

Sigamos firmes, companheiros!

Estaremos juntos.

Comentários