Rede Municipal de Ilhéus faz paralisação amanhã (05) por descumprimento de acordo coletivo

 

Os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ilhéus vão paralisar suas atividades nesta sexta-feira (05) como resultado do descumprimento, pelo governo, do acordo coletivo de Campanha Salarial da categoria. A paralisação ocorrerá em frente à Prefeitura, no Alto da Conquista, às 13h. 

A parada de advertência foi decidida em assembleia extraordinária da rede no último dia 28/10 após a qual foi enviado ofício ao prefeito Mário Alexandre exigindo o cumprimento do acordo até hoje (04/11), o que ainda não ocorreu. 

O acordo coletivo da Campanha Salarial foi desrespeitado, mais uma vez, sem justificativa ou comunicação aos representantes legais da categoria. O governo continua descumprindo as cláusulas terceira e sexta do acordo. A primeira contemplava o pagamento dos salários de outubro com o acréscimo dos retroativos de janeiro a julho. A sexta cláusula, por sua vez, previa a disponibilização, desde 30 de setembro, do montante referente aos processos administrativos de mudança de padrão, de nível e gratificação de estímulo protocolados pelos trabalhadores em Educação. 

O governo tem até o fim do dia de hoje para cumprir sua palavra, caso contrário, está mantida a paralisação das atividades para amanhã.


Comentários