APPI presente na Marcha da Consciência Negra Zumbi em Salvador

 
Fotos: Jonas Santos

Organizada pelo Movimento Negro, em conjunto com os movimentos sociais e a Campanha Nacional Fora Bolsonaro, a 42° Marcha da Consciência Negra Zumbi e Dandara dos Palmares saiu do Campo Grande, no Centro da capital, até a Praça Castro Alves. Em mais uma edição, no último sábado (20), o ato reafirmou a luta contra o racismo e o genocídio do povo negro.

Diversas outras cidades do país também realizaram manifestações pela passagem do Dia da Consciência Negra, instituído pela Lei nº 12.519 de novembro de 2011, em referência à data do assassinato de Zumbi dos Palmares, em 1695.
Presente ao ato, em Salvador, o Secretário de Finanças da APPI e secretário sindical adjunto do PT Bahia, Josimar Ferreira, destacou a importância dos atos: "Não tenho dúvidas de que o racismo aprofunda as desigualdades sociais, por isso, nós, trabalhadoras e trabalhadores em Educação, temos pautado a importância de uma Educação que seja popular e antirracista". Ele também reforçou a necessidade de construção de uma grande agenda política "em que estejam no centro do debate a luta contra a carestia, o desemprego, a fome e a miséria que cresce a cada dia mais no governo Bolsonaro".

Ilhéus 

A APPI/APLB Sindicato também participou, no sábado (20), de um evento político-cultural que marcou a passagem do Dia da Consciência Negra, na área da feira do Malhado, em Ilhéus. Realizada pela Unegro, a ação reforçou a necessidade de combate ao racismo, o apoio à luta por igualdade e justiça social, além da defesa da Democracia e pelo Fora Bolsonaro. Foi feita uma panfletagem no local.


Comentários