APPI destaca importância de novos investimentos para a Educação estadual em Ilhéus

 


Ao participar hoje pela manhã da inauguração e anúncio de novas obras, em Ilhéus, com investimentos de 117 milhões de reais, o governador da Bahia, Rui Costa, também trouxe novidades para a área da Educação. 

Neste setor, Rui informou que este ano está realizando o maior investimento da história da Bahia. São quase 2,5 bi de reais investidos na construção de novas escolas e na requalificação das existentes. Em Ilhéus, está em pleno andamento o novo Colégio Estadual, na Barra, e já foi iniciada a reforma da Escola Nelson Schaun, no Malhado. Agora será iniciada a readequação e ampliação da escola Rômulo Galvão, onde funciona o CPM (Colégio Militar), no Pontal, que ganhará ainda duas quadras poliesportivas, campo sintético, refeitório e auditório com anfiteatro.

Equipamentos culturais e esportivos, além de uma ampla reforma estrutural, também acontecerão no Colégio Modelo, na avenida Esperança. O governador anunciou a construção de uma nova Escola Moisés Bohana, no bairro Hernani Sá, um investimento de 20 milhões de reais, com a construção de equipamentos esportivos e culturais e 34 salas de aula.

O governo do Estado está priorizando estruturas físicas para implantação de Escola de Tempo Integral em todo o estado, com cursos profissionalizantes no contraturno, equipamentos para a prática cultural, artísticas e esportivas (piscina semi-olímpica, ginásio coberto, campo de futebol com grama sintética, pista de atletismo, de salto, espaços para prática do karatê, boxe e judô).

"É de extrema importância a vinda desses investimentos para Ilhéus, principalmente nesse momento pós pandêmico em que a gente precisa ter salas e escolas mais estruturadas para garantir mais distanciamento e lugares amplos para aplicação do protocolo de segurança. Além disso, os recursos investidos aqui acabam gerando renda na própria cidade através do processo de construção dessas unidades", destaca a professora e vereadora Enilda Mendonça.



Comentários