Trabalhadores da Rede Municipal ameaçam parar atividades a partir do dia 05/11

 


Em assembleia extraordinária os trabalhadores da Rede Municipal de Ilhéus decidiram dar um ultimato ao governo para cumprimento do acordo coletivo da Campanha Salarial, desrespeitado sem justificativa ou comunicação aos representantes legais da categoria.

Ofício encaminhado ontem (28) ao prefeito Mário Alexandre exigiu o cumprimento do acordo até o dia 04/11. Ao fim do prazo, se não forem atendidos, os trabalhadores vão deflagrar uma paralisação de atividades a partir do dia 05.

O descaso do governo resultou no descumprimento das cláusulas terceira e sexta do acordo. A primeira contemplava o pagamento dos salários referentes a outubro com o acréscimo dos retroativos de janeiro a julho. A sexta cláusula, por sua vez, previa a disponibilização, desde 30 de setembro, do montante referente aos processos administrativos de mudança de padrão, de nível e gratificação de estímulo protocolados pelos trabalhadores em Educação. As referidas cláusulas deveriam ter sido cumpridas até setembro de 2021, mas com anuência da APPI/APLB, o prazo foi estendido para outubro e, mais uma vez, não cumprido, para surpresa de todos.


Comentários