Marão descumpre acordo e dá "presente de grego" aos trabalhadores em Educação na véspera do Dia do Servidor

 


Hoje, quinta-feira, 28 de outubro, era pra ser um dia de dupla comemoração para os trabalhadores em Educação da Rede Municipal de Ilhéus. Além da data especial - com as merecidas homenagens pelo Dia do Servidor Público - eles teriam recebido, na véspera, o pagamento dos salários referentes a outubro com o acréscimo dos retroativos de janeiro a julho, previstos no Acordo de Campanha Salarial fechado entre Sindicato e governo.

A antecipação, divulgada pela Prefeitura como algo positivo, em seus canais oficiais, foi na verdade, mais um dos "presentes de grego" de Marão para a categoria. Os salários foram pagos sem cumprimento da cláusula terceira do acordo, quanto aos valores de direito previstos.  

O descaso desse governo com a Educação também resultou no descumprimento de outro item, a sexta cláusula, que previa a disponibilização, desde 30 de setembro, do montante referente aos processos administrativos de mudança de padrão, de nível e gratificação de estímulo protocolados pelos trabalhadores em Educação.

Comentários