Indicações de Enilda, na Câmara, professor e publicitário receberão o “Titulo de Cidadão Ilheense”

 

O professor Sebastião Maciel e o publicitário Rildo Mota serão agraciados, neste final de ano, com o Titulo de Cidadão Ilheense. As indicações aprovadas por unanimidade da Câmara Municipal foram feitas pela vereadora Enilda Mendonça (PT).

Professor Maciel é natural do Crato, interior do Ceará. Chegou a Ilhéus em 1975, vindo de Recife (PE), com previsão de permanecer na cidade por apenas três meses. Passado este período já estava afeiçoado a Ilhéus. Passou a laborar no Colégio Estadual, onde chegou à direção do Ensino Médio.

Foi coordenador da Direc, órgão estadual da educação, e da Municipal de Educação, tendo ocupado, ainda, a titularidade da secretaria municipal de Educação. Na rede particular, atuou em escolas e faculdades. Atuou fortemente em causas sociais, tendo sido presidente da Apae e do Lions, com destacado trabalho voluntário. É casado, tem dois filhos e reside no bairro São Francisco.

Muritiba

O publicitário Rildo Mota nasceu em Muritiba, recôncavo baiano. Mas sempre teve fortes relações afetivas com Ilhéus. Na infância
vinha passar férias na casa do tio, de onde nasceu a vontade de, um dia, voltar para ficar. Em 1986 o sonho tornou-se realidade. Passou no vestibular da UESC e começou a trabalhar como locutor da Rádio Cidade FM, mantendo uma relação muito próxima aos moradores da cidade e de onde surgiu a vontade de atuar no segmento da comunicação.

Rildo tem um histórico empreendedor na cidade, seja como produtor de eventos, blocos de carnaval e agências de publicidade. Está há 36 anos em Ilhéus e tem a cidade como sua grande paixão de viver. Na política, é militante do Partido dos Trabalhadores, tendo exercido desde a condição de filiado à presidência municipal da sigla.

Para a vereadora Enilda Mendonça é fundamental reconhecer a importância e qualidade de pessoas que contribuem para os avanços da cidade. “O título, votado e aprovado, representa o reconhecimento àqueles que vieram de outras regiões e aqui passaram a dar a sua contribuição na valorização de Ilhéus e da sua gente”.

Comentários